Luciano Coelho

MPPI realiza audiência pública em busca de soluções para crise na saúde


MPPI realiza audiência pública em busca de soluções para crise na saúde

O Ministério Público do Piauí (MPPI) realiza nesta sexta-feira (15) uma audiência pública para debater a crise na saúde em Teresina. Foram apontadas as deficiências e inadequações na rede pública de saúde, de responsabilidade da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Segundo o promotor Eny Marcos Pontes, o objetivo é discutir a retomada dos serviços, da estrutura física, a falta de material, medicamentos e insumos, nos hospitais do município, principalmente no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O MPPI convidou os gestores de saúde da capital, dos hospitais, das instituições ligadas ao setor, associações e a sociedade para essa discussão e buscar as soluções. E houve vários pedidos para interdição na saúde pública e sobretudo no HUT.

Reforma 

O Palácio de Karnak, que é tombado pelo patrimônio histórico e cultural do Piauí, passará por uma reforma. Enquanto durar essa reforma, o governador Rafael Fonteles vai atender em outro local, ele escolher a sede da Secretaria de Segurança Pública, no bairro São Cristovão, para esses despachos.

Caso de dengue

O menino Kauêmisson Delfino de Sousa, de 9 anos, morreu com suspeita de contaminação por dengue no município de Baixa Grande do Ribeiro. Ele foi levado para a UPA de Bom Jesus, mas não resistiu e foi a óbito. Ele já tinha estado antes na unidade de saúde, mas não tinha sido internado.

Migração

O deputado Evaldo Gomes disse que pretende tirar dos adversários os nomes para se filiarem ao Solidariedade. Ele considera a política dinâmica e monta um time para fazer uma boa bancada de vereadores em Teresina. No entanto, o Solidariedade tem perdido diversos filiados com Gessy Lima, Henrique Rebelo e Dilson Rezende.

Composição

O ex-deputado Zé Hamilton atualmente é filiado ao PRD. Ele vai se filiar ao PSD para disputar a prefeitura de Parnaíba. E terá como vice o vereador Ricardo Veras que é do PSD e vai para o PRD. Por outro lado, o deputado Dr. Hélio Oliveira, que é pré-candidato a prefeito, busca a ex-deputada Juliana Falcão para compor a chapa como vice.

Mulheres progressistas

O Partido Progressistas realiza neste final de semana o encontro de mulheres progressistas num buffet da zona Leste de Teresina. A programação é toda voltada para as mulheres. O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, e o presidente estadual do PP, Joel Rodrigues, também participam do evento partidário, que nesse segmento é presidido pela ex-deputada Iracema Portella.

Venda de combustíveis

O Procon-PI recebeu denúncias sobre a venda irregular de combustíveis. No dia do Consumidor as reclamações são sobre a venda de combustíveis com preços diferentes quando vai ser pagar à vista, a prazo ou no cartão para debito ou crédito.

VOZ DO PODER

“Há uma consciência entre nós de que precisamos sensibilizar, sobretudo a comunidade, do ponto de vista dessa recomposição salarial, porque as universidades brasileiras têm perdido muitos técnicos, muitos profissionais para outras instituições em função da defasagem salarial”, destacou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (Sintufpi), Bartolomeu Carvalho Sousa, falando sobre a paralisação, que não atinge os professores, apenas o setor administrativo da instituição. A greve começa no mesmo dia que foi marcado para o início das aulas dos cursos de graduação.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login