Campelo Filho

Passivo Trabalhista: O que é?


Passivo Trabalhista: O que é?

O passivo trabalhista é a soma dos valores relacionados às obrigações trabalhistas de uma empresa. Essas obrigações podem ser divididas em regulares, como salários, benefícios, encargos e impostos, e irregulares, como ações trabalhistas, multas e indenizações.

Embora abranja ambos os tipos de despesas, o termo é comumente utilizado para referir-se aos gastos da empresa com processos judiciais trabalhistas.

É crucial compreender o contexto em que o termo é empregado para determinar se abrange todas as obrigações organizacionais ou está restrito aos aspectos judiciais.

Fonte: Pro Juris

CAMPELO FILHO - Advogado. Pós-Doutor em Direito e Novas Tecnologias pela Mediterranea International Centre for Human Rights Research da Università Mediterranea di Reggio Calabria – Itália. Doutor em Direito e Políticas Públicas pela UNICEUB (Distrito Federal). Mestre em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Rio Grande do Sul). Curso de ESG, Inovação e Transformações Tecnológicas pela  École de Management da Universidade de Paris 1 – Panthéon  Sorbonne. Conselheiro do SEBRAE-PI. Diretor Regional do SESC/AR/PI. Membro Consultor da Comissão Especial de Proteção de Dados do Conselho Federal da OAB.






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login