Organização criminosa que fazia apologia ao crime nas redes sociais é alvo de operação em Altos
Durante a ação, foram cumpridos 24 mandados judiciais, sendo 10 prisões temporárias e 14 mandados de busca e apreensão
Foto: Reprodução Uma operação integrada das forças de segurança foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (29), no município de Altos, no Piauí. A ação teve o objetivo de combater o tráfico de drogas e desarticular a atuação de uma organização criminosa que atuava na região.
Ao todo, foram cumpridos 24 mandados judiciais, sendo 10 prisões temporárias e 14 mandados de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, o grupo utilizava as redes sociais para divulgar vídeos com apologia ao crime, estratégia usada para fortalecer a atuação da organização e intimidar rivais.
Receba as principais notícias do Teresina Diário direto no seu WhatsApp
Segundo a Secretária de Segurança Pública, a investigação foi baseada em relatórios de inteligência, diligências de campo e análises técnicas e telemáticas, que permitiram identificar os integrantes da organização e relacioná-los a práticas criminosas recorrentes, principalmente ligadas ao tráfico de drogas e ao crime organizado.
Na casa de um dos alvos da operação, foram apreendidas duas armas de fogo, munições, drogas, balanças de precisão e dinheiro.
A operação contou com a atuação integrada do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Nucleo de Operações com Cães e Polícia Militar, por meio do BEPI e do BOPI.


