Dom Jacinto participa de encontro com Papa Francisco no Vaticano

Na audiência, o arcebispo partilhou com o Santo Padre a realidade da Arquidiocese de Teresina, apresentando a força da ação pastoral e caritativa da Igreja Particular

Fonte: Reprodução
Dom Jacinto participa de encontro com Papa Francisco no Vaticano Dom Jacinto Brito participa de encontro com Papa no Vaticano

Em um momento de alegria e comunhão, o arcebispo de Teresina,Dom Jacinto Brito, juntamente com os demais bispos do Piauí e do Ceará,estiverem reunidos na manhã desta quinta-feira (12) com o Papa Franciscoem audiência realizada no Vaticano, em Roma.

Na audiência, o arcebispo partilhou com o Santo Padre arealidade da Arquidiocese de Teresina, apresentando a força da ação pastoral ecaritativa da Igreja Particular.

Oencontro faz parte das atividades desenvolvidas durante a visitaAd Limina Apostolorum, quetem o objetivo de promover a comunhão entre os bispos e a Santa Sé Apostólica,através do sucessor do apóstolo Pedro.

Dom Jacinto Brito presidiu ainda a missa de abertura daprogramação oficial da Visita Ad Limina Apostolorum. A celebração aconteceu naúltima segunda-feira (09), na Basílica de São Pedro, em Roma, e contou com apresença dos bispos do Regional Nordeste IV e Nordeste I, da CNBB (Piauí eCeará).

A Ad LiminaApostolorum, representauma visita realizada aos túmulos dos apóstolos (Pedro e Paulo), que os bispos,sucessores dos apóstolos, fazem a cada cinco anos. Nesta ocasião, osDicastérios (departamentos/secretarias) da Cúria Romana, as Basílicas Maiores(São Pedro, São João do Latrão, São Paulo Fora dos Muros e Santa Maria Maior)também são visitadas pelos bispos peregrinos. 



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login