• Teresina, 18/05/2022
  • Tempo Hoje: 30° | 30°

Dom Jacinto participa de encontro com Papa Francisco no Vaticano

Na audiência, o arcebispo partilhou com o Santo Padre a realidade da Arquidiocese de Teresina, apresentando a força da ação pastoral e caritativa da Igreja Particular

Foto: Reprodução
Dom Jacinto participa de encontro com Papa Francisco no Vaticano

Dom Jacinto Brito participa de encontro com Papa no Vaticano

Em um momento de alegria e comunhão, o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, juntamente com os demais bispos do Piauí e do Ceará, estiverem reunidos na manhã desta quinta-feira (12) com o Papa Francisco em audiência realizada no Vaticano, em Roma.

Na audiência, o arcebispo partilhou com o Santo Padre a realidade da Arquidiocese de Teresina, apresentando a força da ação pastoral e caritativa da Igreja Particular.

O encontro faz parte das atividades desenvolvidas durante a visita Ad Limina Apostolorum, que tem o objetivo de promover a comunhão entre os bispos e a Santa Sé Apostólica, através do sucessor do apóstolo Pedro.

Dom Jacinto Brito presidiu ainda a missa de abertura da programação oficial da Visita Ad Limina Apostolorum. A celebração aconteceu na última segunda-feira (09), na Basílica de São Pedro, em Roma, e contou com a presença dos bispos do Regional Nordeste IV e Nordeste I, da CNBB (Piauí e Ceará).

A Ad Limina Apostolorum, representa uma visita realizada aos túmulos dos apóstolos (Pedro e Paulo), que os bispos, sucessores dos apóstolos, fazem a cada cinco anos. Nesta ocasião, os Dicastérios (departamentos/secretarias) da Cúria Romana, as Basílicas Maiores (São Pedro, São João do Latrão, São Paulo Fora dos Muros e Santa Maria Maior) também são visitadas pelos bispos peregrinos. 



LEIA TAMBÉM

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Guia Comercial

Veja nossos Planos

Classificados

Anuncie Grátis

Publicidades

Fale Conosco