Prefeitura fará nova licitação para o transporte alternativo

A categoria parou as atividades na última quinta, após a Strans bloquear o sistema de bilhetagem eletrônica dos veículos do setor.


Prefeitura fará nova licitação para o transporte alternativo Foto: divulgação

A Prefeitura de Teresina divulgou na manhã desta terça-feira (26) a autorização de uma nova licitação para o transporte alternativo.

A categoria parou as atividades na última quinta-feira (21), após a Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) bloquear o sistema de bilhetagem eletrônica dos veículos do setor. Ao todo, 40 vans estão sem circular na capital. 

Confira o comunicado na íntegra:

A prefeitura de Teresina através da Strans informa que a suspensão temporária dos validadores de cartão magnético dos veículos do transporte alternativo de Teresina se deu em consequência de irregularidades atestadas por meio do sistema de bilhetagem eletrônica caracterizando o uso indevido destes meios de pagamento, além do reiterado descumprimento das ordens de serviço envolvendo número de viagens e rotas por exemplo. A prefeitura autorizou uma licitação para novos permissionários ampliando inclusive o número de veículos. A STRANS informa também que todas as reuniões com entidades sindicais ocorrem na presença de um membro do jurídico da STRANS e do Sindicato além de técnicos da pasta e da assessoria de imprensa para que todas as conversas sejam transparentes e republicanas.

Matérias relacionadas

Transporte alternativo de Teresina continua em greve nesta segunda



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login