Obra parada do viaduto da Tabuleta causa transtornos

Trabalhadores da região relatam que no local o número de acidentes é constante, devido ao grande fluxo de veículos e da falta de responsabilidade no trânsito.

Fonte: Pedro Silva / Portal Teresina Diário
Obra parada do viaduto da Tabuleta causa transtornos Obra do viaduto da tabuleta está sem previsão para retomada, gerando assim vários constrangimentos para quem passa pelo local.

Quem trafega pelas proximidades do cruzamento das avenidas Barão de Gurguéia e Henry Wall de Carvalho, na Tabuleta, localizadas na zona Sul de Teresina, percebe que no local a situação do trânsito está um caos. É que a obra de construção do viaduto que ligará as duas avenidas segue parada após a empresa responsável desistir dos serviços.

Enquanto a nova licitação está sendo preparada, a população tem que continuar redobrando os cuidados ao passar pelo local. Além da falta de segurança ao parar nos sinais da região, cenário de muitos assaltos, tem a questão dos acidentes e da imprudência. Muitos motoristas e motociclistas evitam fazer o retorno de forma correta.

Trabalhadores da região relatam que no local o número de acidentes é constante, devido ao grande fluxo de veículos e da falta de responsabilidade no trânsito.

O comerciante diz que acidentes no local já era algo comum, só que agora triplicou.

"Aqui tem acidente quase todos os dias, principalmente envolvendo motoqueiros, eles não respeitam a sinalização, passam em alta velocidade, sendo que a visibilidade é muito ruim aqui pra quem está passando por dentro de onde deveria ser o viaduto", relatou José Raimundo, que tem um ponto comercial na frente do viaduto, há mais de 20 anos.

José Raimundo conhece os problemas que estão sendo enfrentados. "Aqui sempre teve este problema de trânsito, desde quando tinha o balão da tabuleta, daí foram fazendo essas obras e a situação piorando, é muito trânsito, muito carro e moto, era pra ajudar e quanto mais atrasam. O horário de pico aqui é confusão", finaliza.

Na foto é possível ver veículos fechando o cruzamento e atrapalhando o trânsito, além de motociclistas parados em local indevido (dentro de onde seria o viaduto).

No local também é possível ver que motoristas estão estacionando os seus veículos, e que no horário de pico fica quase impossível a locomoção pelas avenidas, pois quando vão retirar os respectivos veículos do "estacionamento" o trânsito para.

Estacionamento localizado embaixo do viaduto.

A reportagem do Teresina Diário procurou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), para saber sobre a fiscalização no local, porém a mesma se pronunciou por uma pequena nota afirmando que a responsabilidade maior seria da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul, através de sua Gerência de Obras

Resposta da assessoria de comunicação da STRANS.

"Esse viaduto da Tabuleta tem gerado problemas, mas a competência da execução da obra é da Saad-Sul. Segundo a Gerente da Diretoria de fiscalização e operação de trânsito, Carla Sales até o limite da Av. Barão de Gurguéia é competência da Strans, e ela afirma que tem fiscalização constante ali, de quem chega pra estacionar de maneira  irregular".

Nota enviada pela SAAD Sul

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul, através de sua Gerência de Obras, informa que no momento a obra do Viaduto da Tabuleta está parada aguardando apenas o processo licitatório, que já está em trâmite e deve durar de três a quatro meses, para que a obra seja entregue a construtora responsável. Da nova licitação feita, o prazo é de seis meses para a conclusão da obra.

Nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos acerca das decisões tomadas sobre esse assunto. 

Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login