Katya D'Angelles

Governador vai comandar conselho da transformação digital

 

Na mensagem que cria a Secretaria da Inteligência Artificialo Governo do Estado também modifica a nomenclatura e estrutura do conselhoconsultivo, aprovado em dezembro do ano passado. Agora o Piauí terá um Conselhode Transformação Digital que será presidido pelo próprio governador e irá cobrarmetas e relatórios da transformação digital de todas as secretarias de estado.

 

Caixa de pandora
A ministra da Saúde, Nisia Trindade foi questionada porparlamentares da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados sobre repasses acidade de Cabo Frio (RJ). Como resposta propôs abrir os dados sobre todos osrepasses extras feitos em 2023 com base na portaria que redistribuiu osrecursos de emendas parlamentares, após a Emenda Constitucional 126, de 2022. Aemenda redistribuiu os recursos das antigas emendas de relator ao Orçamentoapós decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a suainconstitucionalidade.

Solto
O vice-presidente da Câmara Municipal de Nazária, Cícero Rocha, acusado de aplicargolpes, foi solto por determinação judicial. Cícero é acusado de integrar umaquadrilha que aplicava golpes com falsa promessa de emprego. O juiz ValdemirFerreira determinou a soltura do vereador que estava preso preventivamente e responderápelas acusações em liberdade.

Economia
Em fevereiro, a alta do varejo foi de 1% em relação ao mês anterior. Emjaneiro, o repique foi de 2,8%.  A últimavez que o varejo registrou dois meses consecutivos de alta foi em setembro de2022. Com isso, segundo o IBGE, o comércio atinge o máximo da série histórica,superando o nível recorde anterior e o patamar pré-pandemia.

 

 





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login