Pedro Silva

Saiba como harmonizar vinhos brancos com comidas tradicionais da Quaresma

Coluna Sempre Mais: Análises, opiniões e dicas de comportamento, cultura, lifestyle, moda, música e muito mais

Foto: reprodução
Saiba como harmonizar vinhos brancos com comidas tradicionais da Quaresma

A não ingestão de carne vermelha durante o período da quaresma, que vai da Quarta-feira de Cinzas até a Páscoa, é uma prática comum. Como alternativa para suprir as demandas nutricionais, geralmente as pessoas buscam frango, ovos e pescados. Mas, além disso, também é possível incluir em suas refeições durante esse período excelentes opções de vinhos brancos, que harmonizam perfeitamente com algumas receitas pensadas para esta época do ano. O Pão de Açúcar, rede de supermercado premium do GPA, traz indicações de rótulos exclusivos e sugestão de combinações práticas e saborosas.

Daniel Oliveira, atendente de vinhos da rede de supermercado, compartilha que os vinhos brancos são indicações formidáveis para harmonização na Quaresma. Sua primeira indicação é o Vinho Branco Club Des Sommerliers Vinho Verde que “tem uma entrega de qualidade característica desta região de Portugal. Tem leveza, boa acidez, doçura discreta e final agradável. Além disso, tem uma harmonização perfeita para pratos como bacalhoada, tilápia na brasa, salada de salmão, espaguete com camarão e bolinho de camarão”, sugere

Por sua vez, o Vinho Branco Italiano Barbanera Celebration Sangiovese Região da Toscana tem uma complexidade aromática e mineralidade, segundo Daniel. O atendente acrescenta que o mesmo é jovem e fresco, feito da tradicional uva tinta Sangiovese, mas com uma apresentação única em vinho branco.  “Rico em sabor e mineralidade, agradavelmente fresco, harmonioso e ligeiramente salgado, fecha com um final distintamente floral. Sem contar que é indicado para acompanhar pratos à base de peixes, carnes brancas com frutas cítricas, queijos frescos e defumados e massas com molhos brancos leves”, pontua.

Outra indicação bastante agradável é o Vinho Branco Italiano Barbanera Celebration Dispetto Região da Toscana. Trata-se de um “vinho elaborado das uvas Trebbiano, Sauvignon Blanc, Viognier e Chardonnay. Sua qualidade começa pela seleção precisa das uvas, os aromas que mais se destacam são florais e herbácio e, além disso, lembram frutas frescas. Na boca é macio, redondo e com acidez equilibrada”, conta Daniel. Quanto à harmonização, é possível que ocorra “com pratos à base de peixes e entradas, frutos do mar”, conclui o atendente de vinhos.

Confira mais das dicas de vinhos exclusivos:

Vinho Branco Club Des Sommelier Vinho Verde

De Portugal, tem leveza, boa acidez, doçura discreta, final agradável. Ideal também para ser consumido bem gelado durante o Verão.

Vinho Branco Italiano Barbanera Celebration Sangiovese Região da Toscana

Da Itália, é rico em sabor e mineralidade, agradavelmente fresco, harmonioso e ligeiramente salgado, fecha com um final distintamente floral.

Vinho Branco Italiano Barbanera Celebration Dispetto Região da Toscana 

Da Itália, é um vinho elaborado das uvas Trebbiano, Sauvignon Blanc, Viognier e Chardonnay.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login