Pedro Silva

Artista instala obra exaltando os pescadores dos rios Parnaíba e Poti

Análises, opiniões e dicas de comportamento, cultura, lifestyle, moda, música e muito mais; confira:

Obra 'O Pescador' / Fotos: divulgação
Artista instala obra exaltando os pescadores dos rios Parnaíba e Poti

O artista visual Francisco Fialho tem inserido na paisagem urbana de Teresina figuras trabalhadoras que contribuíram na formação da nossa gente e do nosso traço cultural, dando vida a esses personagens que o artista considera heróis. É do mesmo artista as esculturas Negros Mercadores, na outra margem do rio Poti (Av. Cajuína) e Esperança Garcia (Av. Miguel Rosa).

A obra pública O Pescador, assinada por ele, é uma referência aos pescadores dos rios Parnaíba e Poti que ainda hoje mantêm a tradição da pesca em Teresina e trazem à tona as histórias de um passado da Vila Velha do Poti e outras vilas de pescadores da região.

A escultura, executada em ferro fundido, possui 6m largura e 5m de altura e levou seis meses para ficar pronta. O Pescador foi instalado na rotatória da avenida Marechal Castelo Branco, próximo ao condomínio Alô Teresina, pontuando essa avenida como local de resistência da gente anônima, mas que reivindica seu espaço na cidade.

Happy birthday

As felicitações nesta quinta-feira, dia 21, vão para o secretário de Comunicação, Lucas Pereira. A coluna Sempre Mais, deseja muitas felicidades e anos de vida. Na imagem, sua esposa Lana Cavalcante, o primogênito Frederico, O prefeito de Teresina, dr. Pessoa e sua mãe.

Universo Quenga com Bia e os Becks


Em um momento de tanta polarização, a banda Bia e Os Becks apresenta um novo universo repleto de sonoridades e possibilidades: o Universo Quenga. Um álbum com oito músicas que aliam alto teor político e afetivo com ritmos contagiantes e que nos fazem querer colocar o bloco na rua. Lançado pelo selo DoSol (RN) e com duas participações de peso, sendo elas: Mateo, da banda Francisco, el Hombre, e a cantora paraense Keila. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais.

Na concepção desse novo disco, a banda continua ecoando a mesma mensagem dos trabalhos anteriores: a crença no poder do amor e da liberdade de transformar a sociedade e de fazer cair suas estruturas retrógradas.

De fato, a coletividade na revelação do Universo Quenga é uma das características que mais se destacam neste novo trabalho. Todas as músicas são de composições da própria banda, com exceção de Bicicleta Saliente, de autoria do parceiro de longa data da banda, o musicista João Paulo Araújo, e de Papo de Patuá, composta em parceria com Anderson Foca.

Nessa sexta-feira, dia 22, Bia e os Becks apresentam esse universo no Jeros – Natureza Viva, a partir das 18h.






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login