"Temos um orçamento muito apertado e precisamos equilibar", afirma Júlio Arcoverde

Ao TD Entrevista, o parlamentar fez uma projeção sobre as eleições municipais deste ano e muito mais


Deputado Federal Júlio Arcoverde / fotos: Pedro Silva - Teresina Diário

A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) desempenha um papel crucial ao analisar e votar matérias relacionadas ao ciclo orçamentário, abrangendo o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). Adicionalmente, a comissão examina e emite parecer sobre as contas anuais apresentadas pelo presidente da República.

Para presidir a CMO, o parlamentar Júlio Arcoverde (Progressistas), se tornou o primeiro deputado federal do estado do Piauí a ocupar essa posição. Ao Teresina Diário Entrevista, transmitido ao vivo, direto do espaço Senses, no Gran Hotel Arrey, ele ressaltou os desafios a frente da presidência.

Entrevista: apresentadora Lívia Barradas e o deputado federal Júlio Arcoverde

"Uma responsabilidade muito grande. A gente de primeiro mandato, acho que sou o primeiro piauiense que conseguiu ser presidente no primeiro mandato e vamos trabalhar o Orçamento da União para o próximo ano. É uma responsabilidade muito nós temos que pautar a nossa presidência com equilíbrio, separando sempre as ideologias e vamos tratar o futuro do país na questão social, da educação, da saúde, das obras de infraestrutura, aquilo que o país vai precisar para o próximo ano. E temos que equilibrar. Temos um orçamento muito apertado, tem arrecadação, tem um gasto muito grande do Governo e tenta dividir bem essa parte orçamentária. Principalmente para aquela população que mais precisa, para os municípios brasileiro que lá onde mora e nasce o cidadão, lá na ponta que precisa dessa ajuda", declarou o parlamentar.

Júlio Arcoverde ainda avaliou o seu mandato como deputado federal. "Consegui colocar alguns projetos de interesse do Estado e aloquei muitos recursos para os municípios do estado do Piauí. Também tive uma projeção muito grande em relação à presidência da CPI da Manipulação dos Jogos. Então, tenho sempre a confiança dos líderes do meu partido e estou conseguindo representar bem o povo do Piauí".


O deputado que é vice-presidente do Progressistas no Piauí, fez uma projeção sobre as eleições municipais deste ano.

"Primeiro muito feliz em relação a Teresina. Mais uma vez a capital está dando uma demonstração muito grande em relação ao Sílvio ao que ele representa. Eu costumo dizer que o Dr. Silvio não é uma aventura, ele é uma certeza para uma boa administração. No interior, terminamos esse período eleitoral sendo o maior partido com 56 prefeitos. Estamos trabalhando para fazer em torno de 50 prefeitos, uma grande quantidade de vice-prefeito e também centenas de vereadores. Acredito que o partido vai sair forte mesmo na oposição, o partido ainda vai sair muito fortalecido pela liderança do senador Ciro Nogueira, que tem trabalhado cada vez mais para os municípios piauienses", fala Arcoverde.

Ao TD Entrevista, o deputado federal avaliou o cenário para as eleições municipais deste ano. A íntegra do programa, você acompanha na TV Teresina Diário.

>>> O Teresinadiario.com está no WhatsApp, siga o nosso canal e receba direto as principais notícias. Clique AQUI e faça parte. Com você diariamente em todas as plataformas.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login