Partido Progressistas planeja eleger 4 vereadores em Teresina

O vereador Aluísio Sampaio participou do Teresina Diário Entrevista nesta quinta-feira (02), e conversou sobre a pré-campanha em busca da reeleição, as metas do partido Progressistas, e avaliou a atual gestão da prefeitura da capital piauiense


Partido Progressistas planeja eleger 4 vereadores em Teresina Vereador Aluísio Sampaio/Foto: Pedro Silva

O terceiro mandato do vereador e presidente municipal do Progressistas, Aluísio Sampaio, está chegando ao fim. Em mais um ano eleitoral, o também advogado e empresário busca, nesta pré-campanha, alcançar as pessoas que sempre o ajudaram para conseguir repetir o feito de 2020, quando obteve 4.712 votos em Teresina e se reelegeu.

Nesta quinta-feira (02), o Teresina Diário Entrevista recebeu o vereador Aluísio Sampaio no Espaço Senses do Gran Hotel Arrey, para um bate-papo com a jornalista Lívia Barradas. Na conversa, o político falou sobre a pré-campanha em busca da reeleição, e as metas do partido Progressistas para 2024.

“O vereador, quando assume um mandato, deve primeiro voltar nessas bases e estar no contato com o povo. Acho que a palavra de ordem é credibilidade. Sou uma pessoa séria, que quando assume um compromisso, eu o honro. E faço também o que eu gosto. Ser vereador para mim não foi uma herança, foi uma conquista, faço isso com muito amor, e é por isso que eu acho que tem dado certo na Câmara Municipal. A gente está sempre configurando as pesquisas com boa aceitação e perspectivas reais de reeleição. Ninguém está eleito antes da eleição, mas se tivermos chances de continuar na Câmara e alcançar essas pessoas que sempre nos ajudaram, acredito que a gente vá continuar nosso trabalho lá, em prol do desenvolvimento urbano de Teresina”, analisou Aluísio.

Apresentadora Lívia Barradas entrevista Aluísio Sampaio/Foto: Pedro Silva

Na entrevista, o presidente municipal do Progressistas também destacou que o partido planeja eleger 4 vereadores e superar o número das últimas eleições, quando 3 candidatos conseguiram chegar à Câmara Municipal.

“O partido Progressistas priorizou a chapa proporcional. Eu, com o presidente Joel Rodrigues, nós fortalecemos o número de candidatos. Vamos lançar 30 bons candidatos, e a gente espera alcançar até 4 cadeiras na Câmara Municipal. Nas eleições passadas, conseguimos 3, e agora nós pretendemos aumentar essa participação. O partido compõe esse ar de aliança, que tem o Dr. Sílvio Mendes como pré-candidato, então nós estamos bem otimistas no desempenho da campanha e na credibilidade do nosso pré-candidato, que saiu com 92% de aprovação quando foi gestor de Teresina. A sigla chega forte, porque é um partido nacionalmente muito forte. É presidido por um piauiense, que é o nosso senador Ciro Nogueira, que tem uma das maiores bancadas no Congresso Nacional. E aqui, no Piauí, nós temos 2 deputados federais, o Júlio Arcoverde e o Átila. Nós elegemos na última eleição 7 deputados estaduais e 1 senador da República. Então, é um partido forte, que tem muita estrutura, e, certamente, isso reverbera nas eleições municipais”, pontuou Aluísio.

No TD Entrevista, o vereador ainda avaliou a atual gestão da prefeitura da capital piauiense e explicou por que o seu atual mandato foi o mais desafiador. Para assistir ao bate-papo na íntegra, acesse o nosso canal no Youtube.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login