PRF apreende 300 kg de drogas na BR 020

A apreensão ocorreu no município de Itainópolis, localizado no Sul do Piauí.


PRF apreende 300 kg de drogas na BR 020 Foto: Divulgação Ascom

Nessa sexta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 60 anos que transportava um veículo de carga com cerca de 300kg de drogas escondidas. A apreensão ocorreu no município de Itainópolis, localizado no Sul do Piauí.

De acordo com a PRF, os federais realizaram buscas no caminhão e encontraram 148kg de maconha, 9kg de skunk (entorpecente concentrado produzido através da Cannabis Sativa) e 147kg de cocaína.

Conforme a Polícia, a carga estava no município de Estreito, no Maranhão, e tinha como destino final a capital do Ceará, Fortaleza. Durante a apreensão o condutor do veículo disse aos policiais que receberia R$ 10 mil pelo transporte dos entorpecentes.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que com a apreensão é estimado que o crime tenha deixado de lucrar cerca de R$ 26.780.000,00. Parte da droga será incinerada.

Segundo a PRF, o condutor do veículo recebeu voz de prisão sob a acusação de crime de Tráfico de Drogas e foi conduzido até a Polícia Civil de Picos.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login