Operação policial cumpre 20 mandados judiciais no litoral do Piauí

Ao todo, foram 12 mandados de prisão temporária e 8 de busca e apreensão


Operação policial cumpre 20 mandados judiciais no litoral do Piauí Foto: Reprodução

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-PI) deflagrou, nesta quarta-feira (24), a Operação Auxilium. A ação policial deu cumprimento a 20 mandados judiciais, sendo 12 de prisão temporária e oito de busca e apreensão no município de Ilha Grande-PI. Todos os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba.

O objetivo da ação é desarticular a organização criminosa a partir da prisão de seus principais integrantes e coletar mais elementos de prova dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Documentos apreendidos em outra operação realizada pela FICCO-PI apontam que um homem, integrante da organização criminosa e foragido da justiça, continua a comandar, negociar a compra, venda, transporte, guarda e distribuição de entorpecentes na região do litoral piauiense. O caso está sendo investigado.

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, para este link.

A FICCO/PI é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado, e se baseia no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login