Parque das Crianças: opção de lazer para as crianças e famílias

Inaugurado em fevereiro deste ano, o parque serve de lazer para o público em geral.


Parque das Crianças: opção de lazer para as crianças e famílias Parque das Crianças. Foto: Pedro Silva/Teresina Diário

Em comemoração aos 170 anos de Teresina, a reportagem do Teresina Diário foi até o Parque das Crianças para mostrar um pouco mais da nova opção de lazer para o público teresinense. O espaço proporciona uma experiência única com a natureza.

Construído em uma área com mais de 13 mil metros quadrados disponibiliza espaços para piqueniques, trilhas, atividades de cross e muitos brinquedos.

A nossa reportagem chegou ao local e encontrou uma família fazendo um piquenique. Ao Teresina Diário, dona Itamir relatou a sua experiência em passar pela primeira vez momentos com a família no local.

“O dia aqui está calmo, estou gostando bastante. Pela manhã tinha bastantes crianças das escolas e achei interessante a interação das crianças com os professores, e isso é muito útil para a população. Estou aqui com a minha família, comemorando o aniversário da minha netinha e agradeço a Deus e a pessoa que foi responsável para fazer isso, pois está ótimo”, relatou.

Dona Itamir relatou a sua experiência em passar pela primeira vez momentos com a família no Parque das Crianças. Foto: Pedro Silva/Teresina Diário

O Parque das Crianças possui ainda ecobrinquedoteca, playground, trilhas e um píer aquático com acesso ao leito do rio Poti.

Inaugurado em fevereiro deste ano, o parque serve de lazer para o público em geral e, além disso, é usado como uma extensão das salas de aulas, onde professores e alunos da rede municipal de ensino trabalham assuntos e desenvolvem atividades relacionados à educação e preservação do meio ambiente.

Localizado no Centro de Formação Odilon Nunes, na rua Magalhães Filho, 1772, na Zona Norte de Teresina, o parque funciona todos os dias da semana, das 8h às 17h.

Matérias relacionadas

170 anos: Teresina primeira cidade planejada do país

Cooperativa transforma a vida de mulheres através da cerâmica

Parque das Crianças: opção de lazer para as crianças e famílias




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login