Katya D'Angelles

Ex-prefeitos se enfrentam no extremo sul do Piauí

Em Baixa Grande do Ribeiro, a 5823 km de Teresina, a liderança de dois ex-prefeitos do município será testada nesta eleição. Dois ex-prefeitos estarão em lados opostos. O ex-prefeito Ozires Castro será candidato pelo PSB e o ex-prefeito Aldir Borges vai apoiar o nome do atual prefeito Dr. Zé Luís, que será candidato à reeleição. Ozires já foi prefeito três vezes do município e Aldir já foi prefeito duas vezes. 


Apoios 

Na disputa, não deve ocorrer a manifestação de apoio do governador Rafael, pois em 2022 os dois grupos apoiaram a campanha do petista. O senador Marcelo e do ex-governador Wilson Martins estão apoiando o candidato da oposição. Também recebeu apoio da atual vice-prefeita Marilene de Andrade Tavares  que rompeu com o prefeito e vai apoiar a oposição. 


Representante 

A deputada Simone Pereira (MDB) representou o Piauí na solenidade de lançamento da Rede Nacional de Frentes Parlamentares pela Primeira Infância, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília. Durante o evento foi assinada, por todos os parlamentares presentes, uma carta compromisso pela Infância. Segundo a deputada, o principal desafio é garantir nos orçamentos que as políticas públicas voltadas para esta fase tenham recursos. 


Sem declarar 

Na cidade de Morro Cabeça no Tempo os dois pré-candidatos, Ramon Paulo do PT e Josué Alves do Progressistas terão apoio do senador Marcelo Castro. É que os dois votaram no senador na eleição de 2018. Neste caso não haverá tratamento diferenciado.






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login