Luciano Coelho

Prefeito muda a gestão do HUT e FMS para dar mais celeridade na saúde


Prefeito muda a gestão do HUT e FMS para dar mais celeridade na saúde

Seguindo uma tendência de reforma administrativa, que leva em consideração as acomodações políticas, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, iniciou as alterações pela saúde e mexeu na diretoria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e também na Fundação Municipal de Saúde (FMS). Alguns casos foram de remanejamento, mas outros foram de exoneração mesmo. O prefeito exonerou da direção geral do HUT, Fábio Marcos de Sousa, e assumiu Anderson Martins Dantas, também da FMS. Tudo até publicado no Diário Oficial do Município.  Ciro Gomes Coimbra assumiu a função Diretor administrativo e financeiro do HUT no lugar de Luiz Pereira, que assumiu a direção executiva de administração e finanças da FMS em substituição a Karla Veloso Lopes Costa.  O prefeito resolveu destituir Hormone Oliveira Rodrigues da direção técnica do HUT e nomeou Ítalo Costa Sales para o cargo. A direção executiva de recursos humanos da FMS também mudou: saiu Franklin Lima Leal e entrou Sâmia Vieira Batista da Silva. Lembra do Anderson, que assumiu a direção geral do HUT? Ele era o diretor executivo de regulação, controle, avaliação e auditoria da Fundação. No lugar dele ficou Maycon Alex Cavalcante Moreira. Dr. Pessoa ainda nomeou Breno Ryan do Nascimento e Silva para a chefia da gerência de provisão e aplicação de pessoa no lugar de Francilina de Paula Quirino Araújo. As mudanças se encerraram com a substituição de Giliane Keline Melo Mariano da chefia de gerência executiva financeira e a nomeação de Luciana Carvalho de Melo Sousa para o lugar.


Mais celeridade

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, comentou que as exonerações e nomeações realizadas na saúde pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. Segundo Gilberto Albuquerque, disse que as mudanças são para acelerar os processos dentro da Fundação.  “Essas mudanças foram dentro da própria equipe onde o prefeito, em tentativa de dar uma celeridade nos processos, fez algumas mudanças. Lembrando, são todos profissionais muito bons, altamente treinados, qualificados, mas as mudanças técnicas são necessárias”, disse o presidente da FMS.


Transição

A equipe de transição do governo Lula se reuniu no final de semana em Brasília e depois um núcleo mais duro em São Paulo. Nesta segunda, o presidente eleito Lula vai tentar destravar as negociações sobre a PEC do teto de gastos para garantir recursos para manter o Bolsa Família e outros programas federais. Ele deve ainda adiantar alguns dos nomes que comporão o ministério a partir de janeiro.


Nomeação

A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho no Piauí, Liana Chaib, foi nomeada ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ela passa a ser a primeira mulher e a primeira piauiense a compor o TST. E ela já se pronunciou defendendo uma juste na legislação trabalhista.


Equilíbrio fiscal

O governador eleito Rafael Fonteles foi um dos entrevistados da edição deste mês da Revista Conjuntura Econômica, do IBRE/FGV.  Ele falou sobre o equilíbrio das contas e dos investimentos públicos do Estado. “Um exemplo que o Piauí dá ao Brasil de que responsabilidade fiscal e benefícios sociais podem andar juntos”, disse Rafael em sua conta no twitter.


Reforma tributária

“Destaquei também a importância da Reforma Tributária e a necessidade de descentralização dos recursos da União para estados e municípios, bandeiras que defendemos como presidente do Comsefaz e que vamos abraçar como governador”, acrescentou o governador Rafael Fonteles nos comentários sobre a entrevista.

Expoapi

A 71ª Expoapi acontece entre 4 e 11 de dezembro no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, e contará com exposições, vaquejadas, leilões e apresentações musicais. A Expoapi deve reunir expositores de 18 estados, dentre criadores de bovinos, equinos, caprinos e ovinos. A expectativa é ter a presença de 300 mil pessoas e movimentar mais de R$ 30 milhões em negócios.

VOZ DO PODER

“Hoje eu entendo que, inclusive foi uma das questões na sabatina, eu acho que o Mundo mudou. O trabalho mudou. As formas de trabalho mudaram e, efetivamente, é preciso que a Lei, ou que os magistrados que aplicam a Lei, também evoluam. Então, o que eu coloquei é que essas novas formas do trabalho precisam ser vistas mesmo que não sejam enquadradas naquele contrato formal. Mas a Justiça Social significa dar dignidade no mínimo”, comentou a ministra do TST, Liana Chaib, sobre a necessidade de mudanças nas leis trabalhistas.




LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login