Pedro Silva

20ª edição do SaLiPi inicia suas atividades nesta sexta, 3

Coluna Sempre Mais: Análises, opiniões e dicas de comportamento, cultura, lifestyle, moda, música e muito mais

Este ano o SaLiPi tem como grande homenageado o escritor e poeta piauiense Cineas Santos / foto: divulgação
20ª edição do SaLiPi inicia suas atividades nesta sexta, 3

O Salão do Livro do Piauí, SaLiPi, chega a 20ª edição reunindo escritores, leitores, feira de livros e uma ampla programação de palestras, lançamento de livros e apresentações artísticas e musical. A abertura do evento acontece nesta sexta-feira (03), no Complexo Cultural Rosa dos Ventos na Universidade Federal do Piauí (UFPI), às 18h e se estende até dia 12 de junho.

Este ano o SaLiPi tem como grande homenageado o escritor e poeta piauiense Cineas Santos. E para comemorar, o Salão está resgatando o caráter internacional, trazendo nomes como o do escritor angolano José Eduardo Agualusa e do escritor e jornalista moçambicano Mia Couto. São autores de renome da literatura portuguesa.

A programação do SaLiPi 2022 conta com muitas novidades. “O SaLiPi este ano vem com novidades como a arena cordel, um espaço dedicado ao cordel, que vai funcionar durante os 10 dias de evento com uma programação muito rica em torno deste que é nosso patrimônio cultural imaterial”, destaca o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes.


Além dos palestrantes internacionais, o SaLiPi, traz na programação da 25° edicão do Seminário Língua Viva, autores brasileiros de destaque como a historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz; o gramático José de Nicola e Lucas de Nicola, que juntos desenvolveram uma pesquisa sobre a Semana da Arte Moderna; a YouTuber Rita Von Hunty; a escritora Aline Bei; a escritora Thalita Rebouças; o ex-juiz de direito Samer Agi, dentre outros.


No Bate-Papo Literário, escritores piauienses terão a oportunidade de lançar livros e ainda divulgar seus trabalhos em interação direta com o público e livreiros. A música também é destaque no SaLiPi com uma programação intensa no Palco Marcus Peixoto.

Todas as novidades do SaLiPi e a programação de todos os espaços do evento está disponível no site salipi.com.br.

McCrispy Chicken - sanduíches de frango


Os amantes dos sanduíches de frango já podem comemorar. Depois do sucesso nos mercados internacionais, a linha McCrispy Chicken chega ao Brasil com três versões suculentas e inéditas: McCrispy Chicken Classic, McCrispy Chicken Deluxe e McCrispy Chicken Spicy. Além de trazer ainda mais variedade para o cardápio com novo pão e novo frango crispy que oferecem uma experiência única para o consumidor, a novidade também marca um importante movimento da rede no McDelivery. Com o objetivo de oferecer ainda mais conveniência aos clientes que estão buscando opções com frango, a marca lançou no iFood, as lojas Chickens do Méqui, dedicadas especialmente às ofertas com essa proteína.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login