Pedro Silva

Campanha Janeiro Branco chega a 9ª edição em apoio à saúde mental

Análises, opiniões e dicas de comportamento, cultura, lifestyle, moda, música e muito mais; confira:


Campanha Janeiro Branco chega a 9ª edição em apoio à saúde mental

A campanha brasileira Janeiro Branco foi idealizada em 2014 por estudantes e professores do curso de Psicologia em Minas Gerais. Desde então, as ações de promoção à saúde mental se intensificaram e são reconhecidas em todo o país, objetivando alertar toda a sociedade sobre os benefícios do bem-estar emocional, uma vez que a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que são mais de 11 milhões de pessoas com depressão e 18 milhões de brasileiros com transtornos de ansiedade. Por isso, psicólogos reforçam a importância do tema já no primeiro mês do ano.  

De acordo com a psicóloga e coordenadora do curso de Psicologia da Uninassau, campus Redenção, Aline Meneses, o período pandêmico acentuou as questões relacionadas às necessidades de tratamento com profissionais da saúde mental, como psicólogos e psiquiatras. “O ano de 2020 e 2021 acrescentaram novos desafios à cultura de saúde mental. E são desafios à nível mundial, pois tudo o que passamos, principalmente nos dois últimos anos, reforça essa necessidade de nutrirmos uma atenção especial à saúde emocional em todas as relações humanas. É certeiro: uma sociedade mais saudável passa por questões e ações de promoção à saúde mental”, explica Aline.  

A valorização do primeiro mês de cada ano em função da Campanha está relacionada ao simbolismo e tradição das pessoas em refletir a vida, como também as relações sociais e emoções, tanto na virada do ano como por todo o mês de janeiro. Aline ainda ressalta que, mesmo não sendo restrito a um único período, a busca por saúde psicológica precisa ser amparada, debatida e promovida com intensidade nesse momento.

Ações sociais marcam ano de atividades do Rotary Club de Teresina Piçarra


Ao longo do ano o Rotary Club de Teresina Piçarra desenvolve diversas atividades. Além dos eventos voltados para a sociedade, também conseguimos dar ênfase à consolidação interna da entidade, fortalecendo o companheirismo com seus membros.

Em 2021, o clube desenvolveu as principais ações: Dia "D" da ação de subsidio global; Reunião Festiva de 2021; Campanha dia "D" do ELETROLIXO; Visitação a Associação Casa Esperança e Vida de Assistência às pessoas com Câncer (AEV); Comemoração do dia das Crianças na  “Associação Fraternidade, o Amor é a Resposta”; Reunião com representantes do SENAI para fechamento de cursos para a associação; e Visita a “Associação Fraternidade, o Amor é a Resposta”.

A expectativa da nova gestão 2021-2022 presidida por Ricardo Dias, é que nesse ano, o Club desenvolva projetos, tanto em nível municipal como estadual com seus membros e colaboradores.

Happy birthday

Quem está celebrando aniversário hoje é o empresário e engenheiro, Guilherme Fortes, que comemora a data mais que especial ao lado da esposa Mariana Macêdo Fortes e dos filhos Luis Felipe e Maria Alice, na Europa. Felicidades mil!






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login