Alepi aprova R$ 1,5 bi em empréstimos para estradas, saúde e saneamento
A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou três pedidos de empréstimo do governador Rafael Fonteles. As propostas totalizam cerca de R$ 1,5 bilhão. Uma das operações de crédito no valor de 150 milhões de dólares, o equivalente a R$ 781,5 milhões, junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), deve ser utilizada no Programa Estradas Seguras, com a melhorias na malha viária do estado. Outra operação possui valor de R$ 698,8 milhões, com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a ampliação, modernização e fortalecimento da infraestrutura da rede pública estadual de saúde. Outro empréstimo é junto a Caixa Econômica Federal (CEF), R$ 95 milhões, para ser utilizado em obras com módulos sanitários, conjuntos que incluem vaso, lavatório, chuveiro, sistema de tratamento de dejetos e reservatório de água.
Clique AQUI e leia mais na coluna Poder e Justiça do jornalista Luciano Coelho.





