Dois foragidos da Justiça são presos durante a Operação Olho de Lince
A ação contou com a ajuda do sistema Spia para identificar os suspeitos
Momento em que um dos homens foram presos - Foto: Divulgação/SSP-PI Dois homens com mandados de prisão em aberto foram presos nessa terça-feira (27), em Teresina, durante a Operação Olho de Lince. Os detidos foram identificados pelas iniciais G.C.R. e O.S.S. e localizados enquanto circulavam por vias públicas da capital com o auxílio do Sistema de Videomonitoramento Urbano com Inteligência Artificial (SPIA).
Um dos presos possuía condenação definitiva que soma quase 20 anos de pena, mostrando a gravidade dos crimes cometidos e o risco que representava à sociedade. As prisões ocorreram após ações estratégicas de monitoramento e cruzamento de dados, que possibilitaram a identificação precisa dos investigados.
Receba as principais notícias do Teresina Diário direto no seu WhatsApp
A operação faz parte do programa Pacto Pela Ordem e teve como objetivo capturar foragidos da Justiça com ordens judiciais em aberto.
A ação foi realizada de forma integrada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e pela Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.


