Breno Macedo confirma pré-candidatura a deputado estadual e destaca foco no diálogo com a população
O advogado afirmou que está dedicado integralmente a ouvir as demandas da sociedade piauiense
Breno Macedo, advogado e pré-candidato a deputado estadual pelo Piauí - Foto: Willamy Marques/Teresina Diário O advogado Breno Macedo, de 32 anos, confirmou a pré-candidatura a deputado estadual pelo Piauí durante participação no programa Entrevista, realizado nesta quinta-feira (15), no espaço Senses do Gran Hotel Arrey, parceiro do portal Teresina Diário. Durante o bate-papo, ele falou sobre a trajetória pessoal, o início da caminhada política e a motivação para disputar as eleições de 2026.
Veja a entrevista completa abaixo.
Segundo Breno, a decisão de entrar na política não fazia parte de seus planos iniciais. “Sempre tive a vida voltada para os estudos e nunca passou pela minha cabeça ser candidato em alguma eleição. Mas, diante do momento que estamos vivendo, coloquei meu nome à disposição como pré-candidato a deputado estadual”, afirmou.
Durante a entrevista, o pré-candidato afirmou estar preparado e motivado para o desafio. “Acredito que a juventude me dá energia. Se tem algo que eu não tenho, é preguiça. Sempre fui muito determinado em tudo que coloquei como objetivo de vida”, declarou. Breno também informou que decidiu se dedicar integralmente à pré-campanha, deixando momentaneamente o exercício da advocacia. “Hoje estou 100% dedicado a essa pré-candidatura e a ouvir a população”, completou.
Receba as principais notícias do Teresina Diário direto no seu WhatsApp
Nos últimos dias, Breno Macedo tem intensificado visitas a municípios do interior do estado, passando por associações e cidades como Barras, entre outras localidades. O objetivo, segundo ele, é escutar de perto as demandas da sociedade e compreender as principais necessidades da população.
Breno reforçou que acredita no diálogo como ferramenta fundamental da política. “Sempre gostei da participação coletiva, de estar envolvido nas ações da sociedade. Acredito que a melhor forma de aprender e de se entender é ouvindo e dialogando”, concluiu.





