Parnaíba registra mais um caso suspeito de intoxicação por metanol, afirma Sesapi
Com esse registro o Piauí possui agora quatro casos em investigação
Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) - Foto: Heda A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou, nesta quarta-feira (08), a notificação de mais um caso suspeito de intoxicação por metanol no município de Parnaíba, litoral do Estado. O paciente, do sexo masculino, deu entrada na noite de segunda-feira (06) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).
Com o novo registro, Parnaíba passa a contabilizar três casos em investigação. Os dois primeiros ocorreram na sexta-feira (03) e no sábado (04), também no HEDA. Ambos os pacientes receberam atendimento médico, apresentaram melhora e já receberam alta hospitalar.
Além de Parnaíba, Teresina também monitora um caso suspeito, totalizando quatro investigações em andamento em todo o Piauí.
As causas estão sendo apuradas pela Polícia Civil em conjunto com as autoridades de saúde. A Sesapi informou que segue acompanhando a situação e adotando todas as medidas necessárias conforme os protocolos de vigilância.
Receba as principais notícias do Teresina Diário direto no seu WhatsApp
Veja abaixo a nota da Sesapi
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informa a notificação de mais um caso suspeito de intoxicação por metanol no município de Parnaíba. O paciente, do sexo masculino, deu entrada na noite de segunda-feira, 6 de outubro, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).
O município já soma três casos em investigação. Dos dois primeiros, um paciente deu entrada no HEDA na sexta-feira (3) e o outro no sábado (4). Ambos receberam atendimento médico, evoluíram bem e já receberam alta hospitalar.
O município de Teresina também investiga um caso suspeito. No total, o Piauí possui 4 casos suspeitos em investigação.
As circunstâncias dos casos estão sendo apuradas pela Polícia Civil, em conjunto com as autoridades de saúde, que seguem acompanhando a situação e adotando todas as medidas necessárias conforme os protocolos vigentes.


