Governo anuncia reajuste linear de 5,35% para servidores e fim do redutor de 15% para cargos comissionados

As medidas anunciadas pelo secretário estadual da Fazenda, Emílio Júnior, valem a partir do próximo mês de maio


Governo anuncia reajuste linear de 5,35% para servidores e fim do redutor de 15% para cargos comissionados O secretário estadual da Fazenda Emílio Júnior

O Governo do Estado anunciou a implantação do reajuste salarial de 5,35% para todos os servidores públicos e o fim do redutor que estabelece o corte de 15% no salário dos ocupantes de cargos comissionados. As medidas valem a partir do próximo mês de maio. O anúncio foi feito pelo secretário estadual da Fazenda, Emílio Júnior, no início da tarde desta terça-feira (09). 

“A partir do mês de maio, todos os servidores efetivos do Estado receberão o reajuste salarial linear de 5,35%. E o governador Rafael Fonteles também já autorizou o fim do redutor de 15% para os cargos comissionados”, afirmou o secretário da Fazenda, Emílio Júnior.

A Comissão de Gestão Financeira e Gestão por Resultados sugeriu esta e outras medidas, a exemplo de corte de despesas com diárias e passagens áreas, para manter o equilíbrio financeiro do Estado, em função da queda no repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE), desde agosto do ano passado. Por conta dessas ações, o Estado conseguiu cumprir em 2023 os principais limites, relativos às receitas e despesas, exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.  

O secretário da Fazenda ainda anunciou que o governador Rafael Fonteles também autorizou para o próximo mês de maio, a implantação das progressões de carreiras dos servidores públicos, com o intuito de priorizar a valorização desses servidores públicos estaduais.  


teresinadiario.com está no WhatsApp, siga o nosso canal e receba direto as principais notícias. Clique AQUI e faça  parte.  Com você diariamente em todas as plataformas.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login