Idoso morre após receber injeção e sofrer crise alérgica em hospital

A vítima tinha alergia ao medicamento que recebeu no local


Idoso morre após receber injeção e sofrer crise alérgica em hospital Hospital Dr. João de Deus Torres/Foto: Reprodução

Um idoso de 77 anos, identificado como José Pinto, morreu no último sábado (23) após receber injeção e sofrer crise alérgica em um hospital, no município de Nossa Senhora dos Remédios-PI.

A vítima havia passado mal e procurado atendimento no local, onde recebeu uma injeção de dipirona e sofreu uma crise convulsiva logo em seguida, entrando em óbito.

A Prefeitura do município divulgou uma nota lamentando o ocorrido, e relatou que, antes do idoso receber a medicação, ele foi questionado pelos plantonistas do hospital se tinha alguma alergia, o que foi negado. A família da vítima não vai prestar boletim de ocorrência contra a unidade de saúde.

Confira a nota da Prefeitura abaixo:

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora dos Remédios lamenta profundamente e se solidariza com a família do Sr. José Pinto, de 77 anos, que faleceu ontem no hospital Dr. João de Deus Torres, e vem por meio desta nota esclarecer o fato ocorrido.

O Hospital Dr. João de Deus Torres, por meio de sua direção, vem prestar esclarecimentos a respeito do atendimento do Sr. José Pinto, ocorrido em 23/03/2024. O paciente deu entrada no hospital e seguiu todo o fluxo de atendimento, a saber: acolhimento, triagem e atendimento médico. O médico plantonista realizou a consulta, onde foram verificados sinais vitais dentro da normalidade e ausências de sinais de alarme. Por conseguinte, foi realizada prescrição de medicamento sintomático. Tanto durante a triagem quanto antes da administração da medicação, foi indagado a respeito de alergia medicamentosa, sendo negada pelo paciente e acompanhante.

Logo após a administração do fármaco, o paciente manifestou quadro de crise convulsiva, quadro este que o mesmo já havia apresentado em outras ocasiões, sendo encaminhado imediatamente para estabilização, onde foi prestada toda assistência adequada. No entanto, o paciente não apresentou melhora, vindo a óbito.

Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos à família e nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login