Prazo final para pagar IPVA e taxa de licenciamento dos veículos termina na quinta (28)

No início do ano, o contribuinte teve a oportunidade de pagar a cota única do IPVA com desconto de 15% e ainda a primeira cota do IPVA, ambos os prazos venceram no último dia 31 de janeiro


Prazo final para pagar IPVA e taxa de licenciamento dos veículos termina na quinta (28) Foto: Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil

Termina nesa quinta-feira, 28, o prazo final para pagamento do IPVA 2024 e da taxa de licenciamento dos veículos. E quem optou pelo parcelamento, também vence na mesma data (28) a terceira e última cota do IPVA.

“Os proprietários só receberão o documento do veículo se todas as cotas estiverem pagas até esta quinta-feira, além do pagamento da taxa de licenciamento e multas. Portanto, é importante que o contribuinte pague todas essas obrigações, afim de possa transitar livremente com o seu veículo”, alerta a Superintendente da Receita Estadual, Graça Moreira Ramos.

No início do ano, o contribuinte teve a oportunidade de pagar a cota única do IPVA com desconto de 15% e ainda a primeira cota do IPVA, ambos os prazos venceram no último dia 31 de janeiro. E no mês de fevereiro, dia 29, ainda tiveram a oportunidade de pagar a cota única do IPVA com 10% de desconto.

Para o pagamento do IPVA, o contribuinte pode imprimir o documento de arrecadação na internet na página da Sefaz, acessando o endereço eletrônico: https://webas.sefaz.pi.gov.br/darweb/

E para pagar as taxas e multas relativas ao Detran, basta acessar o endereço: http://taxas.detran.pi.gov.br/licenciamento/index.jsf.

O calendário de pagamento do IPVA 2024 foi publicado no Diário Oficial do Estado, por meio de instrução normativa (SEFAZ-PI/GASEC/SUPREC/UNATRI Nº 1/2023), no dia 7 de dezembro de 2023.

CONFIRA O QUE VENCE NO ÚLTIMO PRAZO DO IPVA 2014, DIA 28/03 (QUINTA-FEIRA):

- Último prazo para pagar cota única do IPVA, sem desconto;

- taxas de licenciamento e multas do veículo;

- 3ª (terceira) e última cota do parcelamento do IPVA.

>>> O Teresinadiario.com está no WhatsApp, siga o nosso canal e receba direto as principais notícias. Clique AQUI e faça parte. Com você diariamente em todas as plataformas.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login