Homem de 48 anos é autuado portando anfetaminas para consumo na BR 343

O motorista, um homem de 48 anos, foi autuado após ser encontrado em sua posse 18 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE (Rebites).


Homem de 48 anos é autuado portando anfetaminas para consumo na BR 343 Foto: divulgação PRF-PI

Um homem de 48 anos que não teve a identidade divulgada foi autuado por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A ação foi registrada nessa quarta-feira (7), na BR 343 no município de Piripiri, Norte do Piauí.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí, o homem que conduzia um caminhão, foi abordado e ao realizar buscas no interior da cabine da carreta, foram encontrados 18 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O NOBÉSIO EXTRA-FORTE não possui registro válido na ANVISA, o que torna o seu uso e comercialização proibidos no país, de forma que tal conduta em tese constitui o crime de PORTE DE DROGAS PARA CONSUMO (Lei 11.343/06) - Art. 28.

Diante do exposto, foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) para a adoção das medidas cabíveis. O autor se comprometeu a comparecer em juízo para diligências necessárias.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login