Saiba como ficam os serviços de saúde no feriado desta sexta (9)

Outra alteração é que as consultas e exames especializados agendados para amanhã (9) serão remarcadas e também não terá atendimento com vacinação contra a Covid.


Saiba como ficam os serviços de saúde no feriado desta sexta (9) Foto: divulgação

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que, nesta sexta-feira (9), estarão em funcionamento os serviços de urgência e emergência. Estarão abertos os hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e SAMU. Outra alteração é que as consultas e exames especializados agendados para amanhã (9) serão remarcadas e também não terá atendimento com vacinação contra a Covid e nem expediente administrativo na sede da FMS.

Essa organização é em virtude do decreto municipal (nº 23.302, de 6 de dezembro de 2022) que transferiu o feriado de Nossa Senhora Imaculada Conceição, que seria nesta quinta-feira (8) para sexta-feira (9). No Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede ambulatorial e os atendimentos são todos com agendamento prévio também não funcionará amanhã.

Ainda como serviço de urgência estará com funcionamento normal o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atendimento com médicos reguladores, operadores de rádio, telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado e básico além das motolâncias. Também terá plantão equipe do Centro de Zoonoses com plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina, parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) e setor administrativo da FMS voltam a atender a partir da próxima segunda-feira (12).



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login