Duas mortes por Chikungunya são confirmadas em Teresina

No último boletim epidemiológico ainda existe a confirmação de 4.344 casos de dengue, sendo oito óbitos confirmados.


Duas mortes por Chikungunya são confirmadas em Teresina Foto: divulgação

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirma duas mortes por Chikungunya em Teresina. No município, existem 406 casos confirmados da doença e outros 920 casos ainda sob notificação.

No último boletim epidemiológico ainda existe a confirmação de 4.344 casos de dengue, sendo oito óbitos confirmados. Além disso a capital ainda concentra sete casos confirmados de zika, sem óbito.

Na Semana Epidemiológica (SE) 24 teve seis novos casos, notificados, de dengue, mostrando uma redução de 68% quando comparado com os casos notificados na SE 23.

Amariles Borba, diretora da Vigilância em Saúde, informa que as pessoas precisam ter cuidado para evitar criadouros de mosquito.

“É preciso limpar os quintais e outros locais que acumulam água. As doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti podem ser graves, com inflamação no cérebro, deixar sequelas permanentes ou levar ao óbito”, fala  diretora da Vigilância em Saúde.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, cita que os agentes de endemias fazem o trabalho de orientação em todas as zonas da cidade.

“Os agentes estão em todas as áreas de Teresina, dando orientações sobre como evitar a proliferação de doenças e com ações de coleta de ovos dos mosquitos. Analisamos quais são os pontos que estão com mais infestação para intensificar as atividades dos agentes de endemias nessas áreas”, cita o presidente.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login