Descubra quais são as tendências de decoração para o Natal

Especialista em decorações que sai do óbvio, Marconni Fábio, dá algumas dicas para enfeitar a sua casa de um jeito para enfeitar a sua casa de um jeito que traga conforto e desperte toda a magia que a data promete.

Fonte: Pedro Silva - Teresina Diário
Descubra quais são as tendências de decoração para o Natal Segredos para uma decoração de Natal aconchegante.

É tempo de festa e o clima de Natal já está presente em toda parte. E com essa proximidade, a procura pelos produtos da decoração natalina se acentua. É nessa época que as residências, lojas, apartamentos e centros comerciais apresentam suas decorações em presépios, guirlandas, árvores de Natal e enfeites variados.

Para personalizar os ambientes, existem tendências que podem ajudar quem ainda está em dúvida quanto ao que comprar, embora esta época seja uma das mais tradicionais do ano.

Segundo o designer de interiores, Marconni Fábio, para decorar um ambiente é preciso, antes de tudo, definir o estilo que se quer seguir, bem como fazer um levantamento dos materiais que se pode reutilizar. “A dica inicial é reunir o material guardada do natal anterior. Monta a árvore e espaços com temas natalinos, pegar alguns detalhes atuais que ficará uma decoração bem feita.”

Para fugir dos tradicionais vermelho e verde, Marconni ressalta que é possível utilizar cores que são tendências na moda, para este Natal.


“Acredito que a simbologia do natal está na árvore, na guirlanda, no papai Noel. Tem as cores tradicionais o vermelho, verde e dourado, mas a gente pode ousar. Hoje existem árvores em bronze, rosé, azul com branco, vai de acordo com a vontade e espírito de quem escolher. As pessoas estão procurando muito agregar a cor da decoração ao que já tem em casa”, 

Para quem não tem habilidade para montar a árvore ou criatividade para inovar, ele recomenda consultar um especialista para deixar a decoração harmônica.

“A montagem da árvore pode até parecer simples, mas existem alguns detalhes, pois tudo tem uma ordem. Quando você segue essa ordem fica mais harmônico, bonito, interessante aí entra a importância do profissional acompanhar essa decoração”, explica.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login