Ampliação do metrô beneficiará Altos e cidades vizinhas

O segundo trecho da obra aguarda autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)


Ampliação do metrô beneficiará Altos e cidades vizinhas

O deputado estadual Warton Lacerda (PT) afirmou nesta quinta-feira (9) que o projeto de ampliação do metrô de Teresina, que vai se estendido até Altos está em andamento. O parlamentar ressaltou ainda que a ampliação do serviço para a cidade de Altos repercutirá positivamente também para as cidades próximas ao município. “Vamos trabalhar para que essa obra aconteça. Ela trará muito desenvolvimento para Altos e para cidades vizinhas”.

Segundo o deputado, a ampliação do sistema metroviário beneficiará as empresas de Teresina e os trabalhadores que moram em Altos. “A passagem intermunicipal custa R$ 6,00 na cidade de Altos e com o metrô essa passagem custará R$ 1,50. Com isso, mais pessoas poderão estudar em Teresina e o comércio e a indústria da capital poderão contratar essa mão de obra. Hoje essas empresas têm dificuldade para contratar as pessoas de Altos em razão do custo da passagem. Se tivermos uma passagem com preço acessível, essa mão de obra seria absorvida na capital e geraria muitos empregos”.

O parlamentar afirmou que o segundo trecho da obra aguarda autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). “Esse é um trabalho complexo, pois envolve uma área federal. É preciso uma autorização da ANTT. O primeiro trecho da obra já foi autorizado e agora será solicitada a autorização para o segundo trecho”, finalizou.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login