Fábio Novo realiza encontro para construção do plano de governo para Teresina

O objetivo dos encontros é ouvir as sugestões dos moradores e apresentar algumas propostas que vão fazer parte do plano de governo para Teresina


Fábio Novo realiza encontro para construção do plano de governo para Teresina Fotos: divulgação

O pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), reuniu quase 800 pessoas nessa sexta-feira (12), em dois encontros com moradores e lideranças da zona sudeste de Teresina. O evento “Teresina que a gente quer – Novo Plano para a região Sudeste” aconteceu em dois espaços, no Dirceu I e no bairro Todos os Santos. O objetivo dos encontros é ouvir as sugestões dos moradores e apresentar algumas propostas que vão fazer parte do plano de governo para Teresina.

“A plataforma www.novoplanoteresina.com está aberta para receber a contribuição de todos. Essa é uma região importante para a cidade e precisa ser vista com muito carinho. Temos uma equipe que vem realizando estudos técnicos, ouvindo os principais problemas e sugestões da comunidade. Precisamos investir, por exemplo, na área da segurança. No nosso plano de governo vamos incluir a parceria entre as forças do município e do Estado”, diz o pré-candidato.


Durante os encontros, Fábio destacou as áreas da saúde e do transporte público entre as prioridades. “Na saúde, em todas as regiões da cidade, o problema começa nas unidades básicas, onde falta o remédio de pressão, de diabetes e até papel. Hoje há quase 80 mil pessoas aguardando por consultas. A tecnologia pode nos ajudar e vamos aderir ao Saúde Digital, um programa do governo estadual implantado com sucesso em Piripiri. Pelo menos 10 tipos de especialidades podem realizar teleconsultas e diminuir essa espera”, completa. 

Fábio também falou da necessidade em implantar uma central de exames – laboratorial e de imagem – em todas as regiões de Teresina. “Como líder do governo acompanho uma obra importante para a região sudeste: a ampliação do metrô. São R$ 200 milhões investidos nessa área. Para o transporte queremos trabalhar pela implantação da tarifa zero. Temos um time de vereadores, governador, deputados federais, senadores, presidente e, juntos, podemos fazer mais”, diz Novo.

A ideia é levar esses encontros para todas as regiões da cidade. “Viemos aqui para ouvir líderes políticos e comunitários e saímos desses encontros mais maduros para apresentar uma boa proposta de governo para a nossa capital”, conclui.

>>> O Teresinadiario.com está no WhatsApp, siga o nosso canal e receba direto as principais notícias. Clique AQUI e faça parte. Com você diariamente em todas as plataformas.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login