João Mádison diz que organização avalia a presença de público

Mádison afirma que a reforma é um investimento importante, pois vai possibilitar que mais recursos entrem no Piauí, movimentando o setor primário.


João Mádison diz que organização avalia a presença de público

A Exposição Feira Agropecuária do Piauí (Expoapi) completa 70 anos agora em dezembro. O maior evento do agronegócio piauiense reúne no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em Teresina, o melhor da pecuária e da agricultura do Nordeste e de outras regiões do país.

A presença de público na 70ª edição da Expoapi ainda está sendo avaliada e vai levar em conta o avanço da vacinação no Piauí. Se depender da vontade dos organizadores, a feira terá não só a participação de criadores e expositores de outros estados, mas a volta do público que sempre prestigiou o evento. "Vamos esperar a vacinação", pondera o deputado estadual João Mádison (MDB).

"Lógico que se a vacinação avançar nós vamos ter, sim [a presença de público]. O governador está achando que vacina todo mundo até outubro. Vamos esperar, vamos torcer por isso", acrescenta o deputado.

João Mádison afirma que os produtores rurais já estão prontos para fazer da Expoapi 2021 a maior exposição já realizada nos últimos anos. Há  grande interesse de expositores de outros estados de participarem da exposição em Teresina.

Segundo o deputado, que já foi pesidente da Associação Piauiense de Criadores de Zebu, a APCZ se movimenta para organizar um grande evento. “Nossa expectativa é a melhor possível. Nossa parte está sendo feita pelo presidente da APCZ, André Nogueira, com todas as associações, convidando muita gente de fora [do Piauí]”, destaca.

Outra preocupação do deputado João Mádison é com a situação do Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, fechado há 3 anos. O parque precisa de reformas e o parlamentar espera que o secretário de Estado da Fazenda e cordenador do Programa PRO Piauí, Rafael Fonteles, autorize as obras o mais breve possível.

Mádison afirma que a reforma é um investimento importante, pois vai possibilitar que mais recursos entrem no Piauí, movimentando o setor primário. “O agronegócio é que está segurando este país. É o que está segurando o estado do Piauí também... a venda de grãos, de soja, de milho; E hoje está todo mundo entrando na criação de gado, porque hoje gado é dinheiro. Uma arroba [15kg] está custando mais de R$ 300,00 reais”,  comemora o parlamentar, que é criador de gado.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login