Luciano Coelho

Oito barragens são monitoradas porque estão muito cheias


Oito barragens são monitoradas porque estão muito cheias

Pelo menos oito barragens estão sendo monitoradas pela Semarh, Idepi e Dnocs, porque estão com a capacidade máxima de armazenamento de água. A fiscalização está sendo feita, principalmente, depois que a barragem da cidade de Caridade do Piauí  rompeu e deixou mais de 50 pessoas desabrigadas e as aulas foram suspensas, por falta de condições de tráfego nas estradas. O problema também foi relatado nos municípios de Massapê do Piauí e  Curral Novo. A última barragem a sangrar foi a de Estreito, na cidade de Francisco Macêdo. Quem mora nas imediações está sendo monitorado. E ainda tem outros sete açudes ou barragens com a capacidade máxima de água: Açude Ingazeiras, em Paulistana; Açude Pedra Redonda, em Conceição do Canindé;  Açude Piracuruca; Açude Emparedado, em Campo Maior; Açude Caldeirão, em Piripiri; açude Mesa de Pedra em  Valença; Açude Salinas em São Francisco do Piauí. As previsões da meteorologia são para mais chuvas em todo o Estado.

Vacinacação

A partir de segunda-feira a vacinação para estudantes estará aberta para crianças a partir de seis meses e adolescentes de 14 anos. As vacinas ofertadas são contra Poliomielite, HPV, Pentavalente e contra febre amarela. Os pais devem autorizar a vacinação na escola Helena Medeiros, no bairro Matadouro.

Reitoria

As professoras Flávia Lorenne, Lícia Nery e Nadir Nogueira disputam a sucessão do r da Universidade Federal do Piauí, Gildásio Guedes. Pela primeira vez três mulheres disputam a reitoria da UFPI. Nadir Nogueira já foi vice-reitora do então reitor professor José de Arimatéia Dantas Lopes. O processo eleitoral para a reitoria e vice-reitoria da UFPI, referente ao quadriênio 2024-2028, acontece no final de abril.

Reajuste

A Prefeitura de Teresina alegou a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para não conceder o reajuste de 20,8%, aprovado pela Câmara de Teresina para professores da rede municipal. O secretário de Governo Michel Saldanha  informou que as secretárias de Finanças, de Administração e a Procuradoria de dm emitir um parecer sobre uma proposta aos servidores. 

Ponto facultativo

A Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado decretaram ponto facultativo na próxima quinta-feira (28) ponto facultativo. A flexibilidade no trabalho se dá por ocasião da Semana Santa fazendo o resgate religioso e um momento para reflexão em família,

Concurso

A FMS contratou o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) para realizar concurso. Conforme Ítalo Costa, serão disponibilizadas cerca de 1000 vagas, entre admissão e cadastro de reserva, tornando este um dos maiores concursos já realizados. Atualmente são onze mil servidores na Fundação.

VOZ DO PODER

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, está retendo as macas de ambulâncias municipais para acomodar pacientes dentro da unidade. Alguns prefeitos estavam reclamando da prática. Já ocorreu situações em que a ambulância teve que retornar sem a maca, para realizar outro atendimento.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login