Katya D'Angelles

Cai o IDH e Brasil fica atrás de países como Chile e Argentina

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que mede o bem-estar da população considerando indicadores de saúde, escolaridade e renda do Brasil, sofreu queda. Os dados de 2022 foram divulgados na semana passada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). O Brasil está em 89º de 193 nações, atrás de países como Chile, Argentina, Uruguai, Peru e Equador, mesmo tendo uma previsão de produto interno bruto (PIB) de US$ 2,13 trilhões e estar entre as dez maiores economias do mundo.


Vice definido 

O nome do pré-candidato a vice-prefeito na chapa a ser encabeçada pelo ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, do União Brasil deve ser conhecido esta semana. Quem também marcou evento para o mesmo dia em que será anunciado o nome do vice de Silvio, foi o deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos), aumentando assim as especulações de que ele seria o nome a ser anunciado. 


Fica de fora 

Caso se confirme como pré-candidato a  vice-prefeito de Silvio Mendes, o vereador Ismael Silva, que vinha sendo cotado para a vaga, fica de fora e deverá se acomodar no Progressistas concorrendo à reeleição.


Petista

Filiado recente, mas de carteirinha, o vereador Inácio Carvalho vai se filiar ao Partido dos Trabalhadores. Ele está numa lista de nomes que eram oposição ao prefeito Dr. Pessoa e é atualmente filiado Progressistas. Deixa tanto a oposição do prefeito como a oposição ao Governo.AniversárioPor falar em PT, o partido realizará nesta semana, dia 20, uma sessão solene, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, para comemorar os 44 anos de existência. O requerimento para a realização da sessão é de autoria do deputado Limma.







LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login