Katya D'Angelles

PT e MDB devem se enfrentar em Dirceu Arcoverde


No município de Dirceu Arcoverde, a 570 km de Teresina, a disputa se dará entre  dois partidos da base do Governo, PT e MDB. Pelo PR concorre a reeleição o atual prefeito Chico do Sindicato e pelo MDB concorre o advogado Dr. Ramon. 


O atual prefeito assumiu o mandato há menos de um ano após a morte do prefeito eleito, Carlão, vítima de infarto. Chico do Sindicato era filiado ao Republicanos. Os dois grupos políticos votaram no governador Rafael Fonteles e esperam que não haja declaração de apoio oficial por parte do governador. 


Dr. Ramon já foi candidato e ficou em segundo lugar na eleição de 2020. Ele tem o apoio do filho do prefeito Carlão, Cardimel que chegou a ser cogitado como candidato pelo grupo. Junto com mais sete vereadores do município. 


União Brasil
A formação de chapas tem sido um problema para muitos partidos.Segundo o presidente estadual do União Brasil, Marcos Elvas, em Teresina o União Brasil já está com a chapa pronta e que será anunciada no momento certo. O entrave está na qualidade e na quantidade de candidaturas. É necessário formar uma chapa com 31 candidatos, sendo 10 mulheres. Os nomes que têm grandes chances de serem eleitos são conciliados com nomes viáveis. 


Filiações
Rayfran Oliveira, liderança ligada ao PT, filiou-se hoje (14) ao Solidariedade. A filiação foi acertada com o presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva. Rayfran ocupava um cargo de diretoria na Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH). Rayfran é pré-candidato a vereador na capital.As filiações, de acordo com o calendário eleitoral, tem prazo para acontecer até o dia 5 de abril. 


Acumulação de cargos
Uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê a possibilidade de acumulação remunerada, no serviço público, de um cargo de professor  com outro de qualquer natureza está em tramitação na Câmara dos Deputados e já tem parecer favorável da Comissão Especial que analisa o texto. 


Dívida dos estados
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou nesta quinta-feira (14) que o Poder Executivo deve enviar “nos próximos dias” ao Congresso Nacional um pacote de medidas para a renegociação de dívidas de estados com a União. Na próxima semana, Pacheco deve se encontrar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir o assunto. Os débitos de Minas Gerais com o governo central ultrapassam os R$ 160 bilhões.






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login