Pedro Silva

Painel Confluências retrata a fundação e o desenvolvimento da nova capital

Coluna Sempre Mais: Análises, opiniões e dicas de comportamento, cultura, lifestyle, moda, música e muito mais

Fotos: divulgação
Painel Confluências retrata a fundação e o desenvolvimento da nova capital

O Cuia retorna ao coração do centro histórico da cidade com o painel Confluências, que evidencia a complexidade histórico-cultural de Teresina.

A obra faz alusão à fundação e ao desenvolvimento da nova capital e pode ser interpretada como uma linha do tempo. Como elemento principal, temos uma personagem feminina segurando um jarro de onde jorram as águas dos rios que banham a cidade.

As construções do Centro histórico representadas são elementos que remontam ao processo, construção e modernização da capital do Piauí: a Igreja do Amparo, marco zero da cidade; a Usina Elétrica; a Ponte Metálica, responsável por potencializar o intercâmbio financeiro e cultural do estado.


O pescador representa a força e a determinação do povo e a cultura ribeirinha que permanece viva em Teresina. Agradecemos a direção da Biblioteca Abdias Neves pela disponibilização do espaço para esta intervenção artística.

É penta 


A MRV, empresa do Grupo MRV&CO, é destaque em cinco premiações distintas com foco no atendimento e experiência do consumidor. Na noite desta segunda-feira (27), a empresa conquistou o troféu de Empresa do Ano no Prêmio Cliente SA 2022, além de ouro na categoria “Líder em Projeto de Parceria Estratégica” e prata como “Líder em Projeto Visionário”. Anteriormente, a maior construtora da América Latina já havia recebido o prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente no segmento de Construtoras e Incorporadoras, e ouro no Prêmio Latam 2022 na categoria “Melhor Estratégia de Cobrança”.






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login