Mural Diário

CIEPI lança Prêmio Amigo do Empreendedorismo e valoriza setor produtivo do Piauí

A solenidade de premiação acontece no dia 21 de dezembro e

Andrade Júnior, presidente do CIEPI
CIEPI lança Prêmio Amigo do Empreendedorismo e valoriza setor produtivo do Piauí

2021 tem sido um ano de grandes conquistas e desafios para o setor empresarial do Piauí. Como forma de valorizar os pequenos, médios e grandes empreendedores, o Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) está lançando o Prêmio Amigo do Empreendedorismo, uma forma de reconhecer a importância dos principais empreendedores e incentivadores para o crescimento de negócios no Estado. A solenidade de premiação acontece no dia 21 de dezembro e deve reunir nomes de destaque no segmento e abordará temas importantes da indústria como perspectivas para 2022, inovação tecnológica e estratégias para superar gargalos do setor.


O prêmio Amigo do Empreendedorismo vai homenagear cinco personalidades atuantes na defesa do desenvolvimento e competitividade do setor empresarial do Estado, que serão anunciados no dia do evento. Andrade Júnior, presidente do CIEPI, informa a motivação para o lançamento desse prêmio e o que representa para a indústria piauiense.


"Nós pensamos em agraciar pessoas que valorizam, divulgam, estimulam e defendem o empreendedorismo em nosso Estado. Empreender significa geração de mais postos de trabalho, desenvolvimento para nossa cidade e Estado e traz mais tecnologia e inovação. O Prêmio Amigo do Empreendedorismo é uma iniciativa do CIEPI, como forma de valorizar os principais empreendedores e incentivadores para o crescimento de negócios no Piauí. Reconhecer pessoas através desse prêmio irá motivar a todos que empreendem no Estado e o nosso objetivo principal é sempre buscar avanços para que a nossa indústria evolua e se torne destaque de qualidade", disse.


Segundo o relatório do Global Entrepreneurship Monitor 2020, 43,9 milhões de brasileiros são empreendedores. Devido a pandemia da Covid-19, houve uma redução na abertura de empresas e negócios no país. No Piauí, o contexto foi diferente, a Junta Comercial do Estado do Piauí (JUCEPI) registrou a abertura de 4.094 empresas no primeiro semestre de 2021, o equivalente ao crescimento de 84% comparado ao ano anterior.


Dados divulgados pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) apontam que a indústria emprega no Estado 56.851 pessoas, o que representa 12,1% do emprego formal. "É preciso ter um forte investimento público na tecnologia, ciência e pesquisa para se ter uma indústria mais pujante e desenvolvida. Acreditamos que é necessário maior incentivo para empreender no Estado, desburocratização e oportunidade de crescimento. Seguimos buscando e motivados em ter 2022 maior abertura de negócios, agilidade de processos e valorização dos empreendedores que são os maiores contribuintes para a movimentação econômica do nosso Estado", finaliza Andrade Júnior, presidente do CIEPI.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login