Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
09/10/2017 - 12:22 hs

Neymar é o primeiro indicado dos finalistas

Neymar pode conquistar a Bola de Ouro graças ao desempenho da temporada passada

Por Yago Machado

Nesta segunda-feira, a revista “France Football” começou a divulgar os 30 jogadores que concorrerão ao prêmio da Bola de Ouro, honraria oferecida ao atleta que mais se destacou no ano de 2017. O primeiro a ser indicado foi Neymar, representando o Paris Saint-Germain. O nome do jogador foi seguido por Modric, do Real Madrid, o atacante Dybala, da Juventus, o brasileiro Marcelo, também do Real Madrid, e o volante Kanté, atualmente no Chelsea.

Em seguida, foram divulgados mais cinco atletas, com destaque para o também brasileiro Philippe Coutinho, atualmente do Liverpool. Além do meia, apareceram os nomes do atacante Luis Suárez, do Barcelona, o zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, o atacante Mertens, do Napoli e o goleiro Oblak, do Atlético de Madrid. Ao longo do dia, a revista irá apresentar os outros 20 nomes restantes, completando uma lista de 30 jogadores que podem ser premiados com a Bola de Ouro. Depois de algumas horas, mais cinco atletas apareceram na lista: os atacantes De Bruyne, do Manchester City , Lewandowski, do Bayern, Kane, do Tottenham e Dzeko, da Roma, além do goleiro De Gea, do Manchester United.

Essa será a segunda edição depois que a France Football e a Fifa anunciaram que voltariam a oferecer a premiação de forma separada. Em 2010, as duas entidades anunciaram que iriam juntar os dois prêmios, porém em 2015 chegaram ao consenso que o melhor seria retornar ao modelo anterior, com cada um tendo sua forma de premiação.

O favorito para conquistar a premiação é o craque Cristiano Ronaldo, campeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid na temporada passada. Além disso, o português é o atual vencedor da Bola de Ouro e tenta ser o vencedor pela terceira vez, já que também foi o ganhador em 2008.

Neymar tenta ser o quinto brasileiro a ganhar a premiação.O último do país a vencer foi Kaká, quando fez ótima temporada pelo Milan em 2007. Além do meia, Ronaldinho venceu em 2005, Rivaldo em 1999 e Ronaldo foi o único do Brasil a conquistar por duas vezes, em 1997 e 2002, sendo a primeira ainda mais relevante já que fez com que o atacante se tornasse o mais jovem a ganhar a honraria.

 

Gazeta Esportiva

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*