Idoso condenado por estupro de vulnerável contra criança de 10 anos é preso

Ele foi localizado no próprio trabalho nesta segunda-feira; crime contra a vítima ocorreu em 2017


Idoso condenado por estupro de vulnerável contra criança de 10 anos é preso Foto: Divulgação/SSP-PI

Um homem de 62 anos, identificado pelas iniciais J.B.A.S. e conhecido como “Batista”, foi preso nesta segunda-feira (14), no local onde trabalhava, no Centro de Teresina. Ele foi condenado a 18 anos, 3 meses e 11 dias de prisão por abusar sexualmente de uma menina de 10 anos.

A prisão foi realizada pela Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), da Secretaria de Segurança Pública, após a Justiça determinar o cumprimento definitivo da pena.

✅ Receba as principais notícias do Teresina Diário direto no seu WhatsApp

O crime aconteceu em 2017, quando J.B.A.S. trabalhava como secretário na Escola Municipal Luís Fortes. Segundo a investigação, a criança procurava o homem para pegar materiais escolares ou tirar cópias. Nessas ocasiões, ele teria se aproximado da menina e tocado suas partes íntimas.

De acordo com as informações do processo, os abusos ocorreram pelo menos quatro vezes. O homem também oferecia dinheiro, lanches e permitia que crianças, principalmente meninas, utilizassem seu celular, como forma de facilitar a aproximação.

O caso chegou à Justiça após a denúncia do Ministério Público do Piauí. A defesa apresentou recursos, mas a condenação foi mantida e não cabe mais recurso.

O processo também cita uma investigação envolvendo outra menina, de 8 anos, que teria sofrido abusos em circunstâncias semelhantes. Esse segundo caso, porém, tramita separadamente e não foi responsável pela prisão realizada nesta segunda-feira.

Após ser detido, J.B.A.S. foi encaminhado ao sistema prisional, onde deverá cumprir a pena em regime fechado.





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.

INSTALAR