Corrida eleitoral começa oficialmente e movimenta candidatos no Piauí
Com o início da propaganda, candidatos piauienses passam a disputar espaço nas ruas e nos meios de comunicação
Sede do Tribunal Regiona Eleitoral - Foto: Bruno Paz/Teresina Diário A campanha eleitoral para as Eleições Gerais de 2026 começou oficialmente nesse domingo (16). A partir desta data, candidatas, candidatos, partidos, federações e coligações estão autorizados a realizar propaganda eleitoral nas ruas e na internet.
Receba as principais notícias do Teresina Diário direto no seu WhatsApp
No ambiente digital, será permitida a propaganda paga ou impulsionada até 1º de outubro. Lives feitas por candidatos para promoção pessoal ou divulgação de atos relacionados ao mandato também passam a ser consideradas atos públicos de campanha, mesmo sem menção direta às eleições.
Nas ruas, alto-falantes e amplificadores poderão ser utilizados das 8h às 22h, entre 16 de agosto e 3 de outubro, respeitando a distância mínima de 200 metros de locais como hospitais, escolas, igrejas, quartéis e sedes dos Poderes e tribunais.
Comícios e sonorização fixa estão autorizados até 1º de outubro, das 8h à meia-noite. Caminhadas, carreatas, passeatas e distribuição de material gráfico poderão ocorrer até as 22h de 3 de outubro, véspera do primeiro turno.
A propaganda paga em jornais e revistas também está liberada, com limites de quantidade e espaço por edição. Já as enquetes relacionadas ao processo eleitoral ficam proibidas a partir de 16 de agosto.
⬇️Baixe o aplicativo do Portal Teresina Diário
🔈Baixe o aplicativo da Web Rádio Teresina Diário





