Três suspeitos de estelionato são presos após série de golpes contra clientes bancários
O grupo confessou ter cometido crimes em vários municípios da região
Foto:Divulgação/PM-PI Três homens suspeitos de praticar estelionato contra clientes de instituições bancárias foram presos no município de Vera Mendes, Sul do Piauí. Os suspeitos foram interceptados enquanto tentavam deixar a região após uma tentativa de golpe registrada em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Simplício Mendes. O caso foi registrado no último sábado (30).
Receba as principais notícias do Teresina Diário direto no seu WhatsApp
Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência teve início quando uma cliente percebeu que havia sido alvo de uma tentativa de troca de cartão bancário dentro da agência. A vítima utilizava um caixa eletrônico quando foi abordada por dois homens que tentaram distraí-la. Durante a ação, um dos suspeitos substituiu o cartão da cliente por outro semelhante, mas o golpe foi identificado imediatamente.
Após serem descobertos, os suspeitos fugiram em um veículo vermelho. Com base nas imagens das câmeras de segurança, os policiais conseguiram identificar o automóvel e repassaram as informações às equipes da região, que iniciaram buscas.
O carro foi localizado e abordado em Vera Mendes. Durante a ação, os três ocupantes confessaram a prática dos crimes e informaram que já haviam feito vítimas em outros municípios. Com o grupo, os policiais apreenderam diversas máquinas de cartão utilizadas para aplicar os golpes. Também foi constatado que um dos suspeitos possuía um mandado de prisão em aberto.
⬇️Baixe o aplicativo do Portal Teresina Diário
🔈Baixe o aplicativo da Web Rádio Teresina Diário
Os homens, naturais de Parambu, no Ceará, foram encaminhados à Delegacia Seccional de Picos, onde ficaram à disposição da Justiça. A ação foi realizada por policiais militares do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Vera Mendes, com apoio da Força Tática de Simplício Mendes.











