Suspeitos de pichar monumentos e prédios públicos são alvo de operação em Parnaíba
O grupo investigado por vandalizar mais de 36 pontos da cidade teria usado redes sociais para divulgar pichações e ironizar ações policiais
Foto: Divulgação/SSP-PI Três suspeitos identificados pelas iniciais J.I.S.S., N.D.N.S. e L.A.A. foram alvo de mandados de busca nesta quarta-feira (14), em Parnaíba, no litoral do Piauí, durante uma investigação sobre pichações em diferentes pontos da cidade.
Segundo a polícia, o grupo é suspeito de realizar atos de vandalismo em residências, estabelecimentos comerciais, prédios públicos e monumentos históricos. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar os envolvidos. Em um dos vídeos analisados, N.D.N.S. aparece fazendo pichações enquanto L.A.A. registra a ação com um celular.
Receba as principais notícias do Teresina Diário direto no seu WhatsApp
As investigações também localizaram perfis ligados aos suspeitos em redes sociais. De acordo com a polícia, as publicações exibiam assinaturas semelhantes às encontradas nos locais vandalizados e até conteúdos ironizando ações policiais realizadas em Parnaíba.
Mais de 36 pontos da cidade foram atingidos pelas pichações. Entre eles estão o monumento Maria-Fumaça, o Obelisco da Praça Santo Antônio, o Espaço da Cidadania, estruturas da Beira Rio, o Hospital Marques Basto e prédios históricos localizados no Centro do município.

Durante a operação, foram apreendidos sprays, aparelhos eletrônicos e outros objetos que podem contribuir para o andamento das investigações.
O delegado Ayslan Magalhães afirmou que o objetivo é identificar e responsabilizar todos os envolvidos pelos danos causados ao patrimônio público e privado da cidade.
"Foi uma investigação minuciosa, baseada em levantamentos de campo, análise de vídeos, boletins de ocorrência e monitoramento de redes sociais. Reunimos elementos importantes que apontam para a atuação coordenada dos envolvidos. Nosso objetivo é responsabilizar todos os autores pelos danos causados ao patrimônio público e privado da cidade”, disse.
A ação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil e da Polícia Militar.






