Estabelecimento suspeito de receptar ouro roubado é interditado pela segunda vez no Centro de Teresina

O local já havia sido alvo da Operação Ouro Sujo em 2025, quando o proprietário chegou a ser preso durante as investigações


Estabelecimento suspeito de receptar ouro roubado é interditado pela segunda vez no Centro de Teresina Foto: Divulgação/SSP-PI

Um estabelecimento comercial suspeito de atuar na receptação de joias de ouro oriundas de crimes foi alvo, pela segunda vez, de uma ação policial e acabou interditado na manhã desta quinta-feira (16), no Centro de Teresina. A medida integra a Operação Ouro Sujo.

✅ Receba as principais notícias do Teresina Diário direto no seu WhatsApp

Segundo as investigações, o local já havia sido alvo da primeira fase da operação, em 2025, ocasião em que o proprietário foi preso durante o andamento do inquérito. Mesmo após as medidas adotadas anteriormente, o estabelecimento voltou a ser investigado por suspeita de continuar envolvido em atividades ilegais relacionadas ao comércio de ouro.

A ação faz parte de uma estratégia para desarticular o fluxo financeiro de organizações criminosas envolvidas no roubo e na revenda de ouro, por meio do cumprimento de medidas judiciais.

“Reforçamos o nosso compromisso no combate à criminalidade violenta relacionada ao roubo de ouro na capital, bem como na identificação e responsabilização de receptadores, com o objetivo de coibir e desarticular essa prática criminosa”, afirmou o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas.

A ação foi realizada pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil e da Polícia Militar.

⬇️Baixe o aplicativo do Portal Teresina Diário

🔈Baixe o aplicativo da Web Rádio Teresina Diário





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.

INSTALAR