Polícia prende tercerizado do Poder Judiciário que usava redes sociais para comercializar drogas

A operação resultou na prisão de cinco pessoas


Polícia prende tercerizado do Poder Judiciário que usava redes sociais para comercializar drogas

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio da Polícia Civil e Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (26) a Operação Madara, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado no tráfico de drogas com atuação na zona sul de Teresina.

As investigações apontaram que os suspeitos utilizavam aplicativos de mensagens instantâneas e redes sociais, especialmente perfis vinculados a números de telefone no WhatsApp, para divulgar a disponibilidade de substâncias ilícitas, negociar valores, combinar locais de entrega e confirmar pagamentos.

Durante a apuração, constatou-se ainda que os investigados utilizavam codinomes associados a personagens fictícios, especialmente de animes japoneses, como estratégia para dificultar a identificação dos interlocutores e ocultar a identidade dos integrantes da organização criminosa. 

A operação resultou na prisão de cinco pessoas, entre elas o  líder do grupo criminoso, que trabalhava como terceirizado junto ao Poder Judiciário do Estado do Piauí.

Os presos foram encaminhados à sede da Secretaria de Segurança Pública para a adoção dos procedimentos legais cabíveis e, posteriormente, serão apresentados ao Poder Judiciário.

De acordo com o delegado Leonardo Alexandre, a ação demonstra a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança no combate ao crime organizado.

✅ Receba as principais notícias do Teresina Diário direto no seu WhatsApp

“A Operação Madara é resultado de um trabalho técnico e integrado das nossas equipes de inteligência, que identificaram a atuação desse grupo criminoso e sua forma de organização. Seguiremos atuando de maneira firme e estratégica no enfrentamento ao tráfico de drogas em todo”, pontuou o delegado. 

O  nome da operação faz referência a Madara Uchiha, personagem do anime Naruto, conhecido por sua liderança e atuação estratégica.

A ação foi coordenada pela 4ª Delegacia Seccional em conjunto com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), Diretoria de Inteligência da SSP, Superintendência de Operações Integradas (SOI) e Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISPI).





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.

INSTALAR