PRF apreende 1,5 tonelada de tilápia transportada de forma irregular em Piripiri

Os peixes eram levados em recipientes inadequados para alimentos e seriam vendidos em Parnaíba


PRF apreende 1,5 tonelada de tilápia transportada de forma irregular em Piripiri Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 1.500 quilos de tilápia que estavam sendo transportados de forma irregular na BR-343, no município de Piripiri, no Piauí. O flagrante aconteceu na noite dessa terça-feira (17).

De acordo com a PRF, o caminhão transportava os peixes em grandes recipientes que já haviam sido usados para carregar produtos químicos. Esse tipo de embalagem não pode ser reutilizado para transportar alimentos, mesmo após lavagem, por causa do risco de contaminação.

Um dos recipientes ainda tinha identificação indicando que havia sido usado para transportar substância química perigosa. Pela legislação, esse tipo de material não pode ser usado para armazenar alimentos destinados ao consumo humano ou animal.

✅ Receba as principais notícias do Teresina Diário direto no seu WhatsApp

No veículo estavam quatro homens, com idades entre 26 e 66 anos. Eles informaram que os recipientes foram comprados em Parnaíba e que os peixes foram adquiridos na cidade de Campo Maior. A carga seria vendida no comércio de Parnaíba. O valor estimado era de aproximadamente R$ 15 mil.

A carga foi apreendida e encaminhada para o órgão responsável pela fiscalização agropecuária no estado, onde será feito o descarte adequado dos peixes. 





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login