Vaca Atolada arrasta milhares de foliões e reafirma tradição de 35 anos na zona Norte de Teresina

O bloco da Matinha levou carros alegóricos e o icônico mascote da vaca às ruas nesta segunda-feira (26) de carnaval


Vaca Atolada arrasta milhares de foliões e reafirma tradição de 35 anos na zona Norte de Teresina Foto: Bruno Paz/Teresina Diário

Aconteceu nesta segunda-feira (26) mais uma edição do tradicional Bloco Vaca Atolada, que há 35 anos mantém viva a cultura carnavalesca na zona Norte de Teresina. O evento arrastou milhares de foliões pelas ruas do bairro Matinha, e se mostrando como uma das maiores manifestações populares do período na capital.

Criado a partir da necessidade de manter a animação após o fim dos antigos carnavais de clubes, o bloco nasceu da resistência cultural e cresceu ao longo das décadas, se tornando símbolo de irreverência e tradição. 

✅ Receba as principais notícias do Teresina Diário direto no seu WhatsApp

Com carros alegóricos, fantasias criativas e muita música, o Vaca Atolada mais uma vez transformou as ruas da Matinha em um grande corredor da folia. O destaque, como já é marca registrada, foi o mascote da vaca, interpretado pelo próprio presidente do Vaca Atolada, Daniel Borges.

Daniel Borges, presidente da Vaca Atolada - Foto: Bruno Paz/Teresina Diário

Vestido de vaca e no meio da multidão, Daniel celebrou o sucesso de mais uma edição.

"Aqui é uma multidão, pois é bem trabalhado e bem feito. Aqui a gente preserva a cultura da família, do idoso, tem segurança e é uma festa maravilhosa. Todas as ruas do bairro ficam lotadas. Vem gente de outros bairros, de todo o município e até de outros estados para brincar no Vaca Atolada. A vaca já é tradição, e isso está comprovado", afirmou.

A cada ano, o evento reúne moradores da região e visitantes de outras zonas da cidade, promovendo alegria e fortalecimento da cultura popular.





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login