Tutor é preso por maus-tratos contra dois cachorros; um deles morreu

O outro cão foi resgatado pela equipe do Adota PHB, que prestou os primeiros cuidados.


Tutor é preso por maus-tratos contra dois cachorros; um deles morreu Foto: Reprodução

Uma pessoa foi presa pela Companhia de Policiamento Ambiental (CIPA), por suspeita de maus-tratos contra dois cachorros da raça pitbull. O caso foi registrado no último sábado (14), quando o órgão foi acionado para averiguar a situação dos animais, chegando no local um dos cães já estava morto.

A entidade relatou que acionada por uma denúncia anônima sobre a situação dos animais, contando que, no residencial Simplício Dias, havia uma casa onde dois cães pitbulls estavam em situação de maus-tratos.

Segundo a Polícia Militar, quando chegaram na casa do tutor os cachorros estavam com sinais de falta de atenção básica, com carrapato em todo o corpo dos animais, sem água, sem alimento e acorrentados.

O tutor dos cães afirmou que os levou para casa após achar eles em um barreiro. Ele foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba e autuado pelo crime de maus-tratos.

✅ Receba as principais notícias do Teresina Diário direto no seu WhatsApp

O outro cão foi resgatado pela equipe do Adota PHB, que prestou os primeiros cuidados. A instituição pede ajuda por meio do PIX 87.707.333-33, em nome de Júlia.






Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login