Preço dos medicamentos deve subir até 4,5%

A resolução foi divulgada nesta sexta-feira, 29, e publicada no Diário Oficial da União


Preço dos medicamentos deve subir até 4,5%

O preço dos medicamentos terá reajuste a partir de domingo (31). A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) determinou que o valor máximo de reajuste será de 4,5%, segundo resolução divulgada nesta sexta-feira, 29, e publicada no Diário Oficial da União (DOU). 

A resolução determina ainda que as empresas produtoras deverão deixar claro o aumento dos preços de seus medicamentos para os consumidores e as farmácias deverão disponibilizar os comparativos de aumento para que se possa certificar que não foram superiores aos preços publicados pela Câmara de Regulação no portal da Anvisa.

Em nota, o Ministério da Saúde destacou que o percentual “não é um aumento automático nos preços, mas uma definição de teto permitido de reajuste”. “O Brasil hoje adota uma política de regulação de preços focada na proteção ao cidadão, estabelecendo sempre um teto para o percentual do aumento para proteger as pessoas e evitar aumentos abusivos de preço ”, disse, também em nota, Carlos Gadelha, secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde da pasta.

teresinadiario.com está no WhatsApp, siga o nosso canal e receba direto as principais notícias. Clique AQUI e faça  parte.  Com você diariamente em todas as plataformas.


Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login