Programa piloto para atendimento presencial do GOV.BR será lançado em Teresina

No atendimento presencial do GOV.BR, o cidadão contará com ajuda para resolver problemas de acesso à conta gov.br ou também solicitar serviços públicos digitais de forma segura e confiável


Programa piloto para atendimento presencial do GOV.BR será lançado em Teresina Secretário da Administração, Samuel Nascimento / foto: reprddução

O secretário da Administração (Sead), Samuel Nascimento, receberá equipe do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), nesta segunda-feira (25), para lançamento de programa piloto de atendimento presencial do GOV.BR em Teresina. Na oportunidade vai acontecer, a partir das 14h, na Sead, uma reunião técnica para alinhamento das demandas e modelo de implantação.

“A ideia é que seja implantado um balcão para atendimentos presenciais relacionados ao GOV.BR nos nossos Espaços da Cidadania e vamos começar pelo Espaço localizado no Grand Dirceu Shopping, zona sudeste da cidade. O objetivo é ampliar a inclusão de pessoas na transformação digital promovida pelo Governo do Estado”, explicou o secretário.

De acordo com Samuel Nascimento, será estabelecido um regime de cooperação mútua para a implantação de programas, ações e soluções de gestão e inovação, visando a melhoria da governança e da gestão pública estadual e o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo MGI, pela Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e pelo Governo do Estado do Piauí.

Atendimento presencial do GOV.BR

No atendimento presencial do GOV.BR, o cidadão contará com ajuda para resolver problemas de acesso à conta gov.br ou também solicitar serviços públicos digitais de forma segura e confiável. Segundo o secretário, a proposta do ministério é que o cidadão tenha um atendimento humanizado e focado na resolução de suas dificuldades. 

“Queremos que todo cidadão possa usufruir de forma igualitária aos benefícios do governo digital, exercendo plenos direitos à cidadania. Hoje a conta GOV.BR é um dos viabilizadores desse benefício, pois ela permite o acesso a mais de 4.200 serviços digitais”, explica o secretário de Governo Digital do MGI, Rogério Mascarenhas. “Esta iniciativa é para trazer inclusão digital e facilitar a vida da população brasileira que precisa acessar os serviços públicos”, complementou.

>>> O Teresinadiario.com está no WhatsApp, siga o nosso canal e receba direto as principais notícias. Clique AQUI e faça parte. Com você diariamente em todas as plataformas.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login