Semana Santa intensifica vendas de itens de viagem

Durante a Semana Santa, o comércio em Teresina terá alterações no seu funcionamento; confira


Semana Santa intensifica vendas de itens de viagem Centro de Teresina / Foto: Pedro Silva - Teresina Diário

A cerca de 10 dias da Semana Santa, o comércio em Teresina registra movimentação dos consumidores em busca de artigos de viagem, como malas, mochilas e outros acessórios, além de calçados e materiais esportivos.

“Muitas pessoas aproveitam o feriado para se deslocarem a locais religiosos, centros de romaria, ou mesmo cidades no interior para reunirem a família. Por isso, itens como malas, mochilas, calçados e outros materiais de lazer em família são tão procurados neste período”, aponta o vice-presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI), Leonardo Viana.

O lojista também aponta que outros itens também são muito procurados no período como forma de presentear parentes e amigos. “Itens de moda, vestuário e calçados também são muitos procurados, já que, essa época, com uma celebração tão tradicional, é propícia para troca de presentes entre parentes”, destaca.

Funcionamento do comércio

Durante a Semana Santa, o comércio em Teresina terá alterações no seu funcionamento, com as lojas do Centro Comercial abertas somente até as 14h de quinta-feira (28), respeitando um turno de 04h. Nos bairros, as lojas podem permanecer abertas até as 21h.

De sexta (29) até domingo (31), o comércio fica fechado, retornando às atividades normais apenas na segunda-feira (01/04). Para mais informações, basta acessar a Convenção Coletiva de Trabalho 2023/24 do Sindilojas-PI, disponível em: https://www.sindilojaspiaui.com.br/convencoes-coletivas.

>>> O Teresinadiario.com está no WhatsApp, siga o nosso canal e receba direto as principais notícias. Clique AQUI e faça parte. Com você diariamente em todas as plataformas.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login